Giro do Vale / Destaque / Saúde

Confirmada a 5ª morte por Covid-19 no RS

Paciente, de 59 anos, estava internado em Porto Alegre e não tinha histórico de outras doenças

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 59 anos, sem histórico de outras doenças, que estava internado em Porto Alegre. Com o registro deste óbito, a Capital já possui três mortes pelo novo coronavírus. As outras duas vítimas foram registradas na cidade de Novo Hamburgo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 20 de março. O paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira, afirmou a pasta. O prefeito da Capital Nelson Marchezan Jr. lamentou o ocorrido e reforçou que seguirá se esforçando “para que esse número não aumente e que a nossa cidade, com a união de todos, vença essa pandemia”.

Conforme os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui 306 casos confirmados de Covid-19, sendo 190 pacientes em Porto Alegre. Os demais estão distribuídos em 50 municípios gaúchos.

Depois da Capital, Bagé é a cidade que concentra o maior número de infectados com 15 casos, seguido de Caxias do Sul com 13 casos. Em nível nacional, o mais recente boletim do governo federal aponta que o Brasil possui 240 mortes pela doença e mais de 6,8 mil casos confirmados do vírus no território brasileiro.

Calamidade Pública na Capital

O prefeito Nelson Marchezan Júnior decretou, nesta quarta-feira, estado de calamidade pública em Porto Alegre frente à ameaça da Covid-19 (novo coronavírus) e prorrogou para 30 de abril a validade das medidas de isolamento social adotadas pelo município. 

O Decreto nº 20.534, com 74 artigos, unifica as principais decisões tomadas pela Prefeitura desde o dia 16 de março para frear a transmissão do coronavírus na Capital, além de atualizar e estender as restrições já divulgadas pela administração municipal.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Estado pode recorrer e deve analisar decisão nesta quinta-feira

No Vale do Taquari a temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC

Vítima fata é um homem de 41 anos que dirigia um dos veículos de carga envolvido na colisão

Serão beneficiados 3,6 milhões nascidos em agosto e outros 1,6 milhão que fazem parte do Bolsa Família, com número final 3 do NIS