Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Exame confirma que lajeadense de 37 anos morreu por covid-19

Foto: Divulgação

Foi confirmado na tarde desta sexta-feira, dia 14, que deu positivo para coronavírus, o teste realizado no homem de 37 anos que morreu no final da noite de quarta-feira, dia 22, no Hospital Bruno Born em Lajeado. A confirmação ocorreu pela Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima possuía histórico de obesidade mórbida e hipertensão. Ele teria procurado o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro, por volta das 14h da quarta-feira, apresentando falta de ar, dor de garganta e tosse. Foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada às 15h. Lá foi atendido para estabilização dos sinais. Considerando a gravidade da situação, por volta das 18h ele deu entrada no Hospital Bruno Born (HBB), e faleceu no final da noite.

Em comunicado na manhã da quinta-feira, dia 23, o prefeito Marcelo Caumo informou que poderia se tratar da primeira morte em função de covid-19 no município, o que veio a se confirmar.

Os números seguem em elevação no Vale do Taquari. Nesta sexta-feira, dia 24, mais 10 casos foram confirmados. No momento o Vale do Taquari soma 86, e 32 desses casos já são considerados curados.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também