Família grava clip musical para lembrar Dia da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista
Em meio à turbulência que o mundo vive atualmente, essa foi a maneira criativa encontrada para lembrar as pessoas sobre o autismo

No ano de 2007 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu que a partir de então o dia 2 de abril marcaria o Dia da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A intenção é fazer com que se propaguem informações a esse respeito, uma vez que muitas pessoas não compreendem do que se trata. Entender melhor esse transtorno é chave para o fim do preconceito e da discriminação que cercam as pessoas com TEA, que apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo.
Pensando em marcar essa data e trazer destaque para o assunto em meio a toda turbulência que o mundo vive atualmente em função da propagação do novo coronavírus, uma família de Bom Retiro do Sul decidiu abordar o tema de forma mais criativa.
A ideia partiu da mãe Carline Diedrich Gauer e logo teve o apoio dos demais integrantes da família: o esposo Erno André Gauer e os filhos Arthur Eriel Gauer e Matheus Gabriel Gauer.
Vestindo camisetas azuis – cor que é um dos símbolos de conscientização do TEA – eles gravaram um clip da música “A diferença é o que nos une”, do Mundo Bita.
A música foi a forma que a família Gauer encontrou para mostrar ao público o quanto é possível inserir os portadores desse transtorno nas atividades da sociedade, até porque é como diz a letra da canção: “Quem disse que não podemos? Nunca duvide de nós. Somos especiais, quase super-heróis”.
Assista o clip da música
Aumento de casos no Mundo
De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, uma em cada 160 crianças possui TEA. Ainda de acordo com a Organização, tem-se observado um aumento de casos no mundo, o que pode ser explicado pelo aumento da conscientização sobre o tema e uma maior busca pelo diagnóstico.
Sendo assim, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, as quais podem ser decisivas para seu desenvolvimento.
Giro do Vale
Comentários
Últimas Notícias
Acidente ocorreu na manhã deste domingo, dia 18, no interior de Imigrante
Segundo a Brigada Militar, ele tentou fugir em alta velocidade e fazendo manobras perigosas
Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água para conter as chamas
Público dessa faixa etária receberá a primeira dose do imunizante, a partir de terça-feira, dia 20
Parabéns à família que teve esta iniciativa. É dessas iniciativas, mesmo pequenas, que surgem grandes eventos beneficentes para ajudar a quem mais precisa.
Continuem lutando neste sentido. Muitas pessoas serão beneficiadas.
Parabéns, também à Elcivana que publicou. Só assim eu fiquei sabendo. Continue divulgando esses assuntos tão importantes. E vocês estão se cuidando para não pegar o “danado” do “bichinho” perigoso .
CUIDEM-SE SEMPRE!!!!