Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Lajeado registra novo caso de coronavírus e chega a seis pacientes

Uma nova infecção do coronavírus, Covid-19, foi confirmada com morador de Lajeado na tarde desta quinta-feira, dia 2. O homem, de 45 anos, participou de cruzeiro marítimo pela costa brasileira no começo de março. Ele chegou a ser internado no Hospital Bruno Born (HBB), pois apresentava sintomas da doença, mas recebeu alta e agora faz isolamento domiciliar. Segundo a Prefeitura de Lajeado o paciente passa bem. O homem será avaliado pela equipe da Saúde do município na próxima semana, que irá verificar se ele atende ou não aos critérios de cura.

Agora são seis pessoas infectadas com o vírus em Lajeado. O primeiro caso do município foi confirmado no dia 21 de março. Se trata de um homem, de 57 anos, que esteve em cruzeiro marítimo na primeira quinzena de março – o mesmo do novo positivo. Os demais pacientes são: três homens de 22, 57 e 60 anos, que viajaram para Suíça; e uma mulher de 48 anos, que teve contato com paciente que testou positivo e esteve em congresso na Serra gaúcha.

O Vale do Taquari tem 11 infectados com Covid-19: seis em Lajeado, dois em Anta Gorda e um em cada município: Cruzeiro do Sul, Estrela e Taquari. Há pacientes suspeitos aguardando resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Dados dos pacientes confirmados na região

Lajeado

  • Homem de 57 anos, em estado grave na UTI do HBB. Voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro. Exame do Lacen: 21/03/2020.
  • Homem de 22 anos, quase sem sintomas, isolado em casa. Voltou de viagem à Suíça. Exame do Lacen: 21/03/2020.
  • Homem de 57 anos, com poucos sintomas, mas passa bem, isolado em casa. Voltou de viagem à Suíça. Exame do Lacen: 22/03/2020.
  • Homem de 60 anos, estado estável, internado no HBB. Voltou de viagem à Suíça. Exame do Lacen: 22/03/2020
  • Mulher de 48 anos, com poucos sintomas, isolada em casa. Teve contato com com um homem que testou positivo, em congresso realizado em Bento Gonçalves.
  • Homem de 45 anos, que chegou a ser internado no Hospital Bruno Born, mas agora faz isolamento em casa e passa bem. Voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro. Exame do Lacen: 02/04/2020.

Anta Gorda

  • Homem de 33 anos, com poucos sintomas e passa bem, isolado em casa. Voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro (cruzeiro diferente do paciente de Lajeado). Exame do Lacen: 24/03/2020
  • Mulher (sem idade confirmada), com poucos sintomas e passa bem, isolada em casa. Voltou de cruzeiro marítimo no litoral brasileiro (cruzeiro diferente do paciente de Lajeado). Exame do Lacen: 24/03/2020

Estrela

  • Mulher de 20 anos, sem sintomas, isolada em casa. Voltou de viagem à Irlanda. Exame do Lacen: 21/03/2020

Cruzeiro do Sul

  • Mulher de 28 anos, sem sintomas, isolada em casa. Teve contato com com um homem que testou positivo, em congresso realizado em Bento Gonçalves. Exame do Lacen: 23/03/2020

Taquari

  • Mulher de 26 anos, com sintomas, isolada em casa. Teve contato com colega de trabalho que tem suspeita de coronavírus. Ela atua numa empresa de alimentos de Lajeado. Exame do Lacen: 30/03/2020

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também