Giro do Vale / Destaque / Saúde

Morre em Lajeado homem com suspeita de contaminação por Covid-19

Homem internou na tarde de quarta-feira, dia 22 no Hospital Bruno Born com os sintomas do vírus, e faleceu no início dessa madrugada

Foto: Reprodução

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira, dia 23, em Lajeado, um homem com suspeita de contaminação por coronavírus. O paciente de 36 anos sofria de obesidade mórbida e hipertensão arterial.

Segundo comunicado feito pelo prefeito Marcelo Caumo e médicos, o homem teria procurado o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro, por volta das 14h da quarta-feira, dia 22, apresentando falta de ar, dor de garganta e tosse. Foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada às 15h. Lá atendido para estabilização dos sinais. Considerando a gravidade da situação, por volta das 18h ele deu entrada no Hospital Bruno Born (HBB).

No hospital, foi atendido e, em razão dos sintomas compatíveis com a Covid-19, teve coleta de material para exame. O material será analisado pelo Laboratório Central (Lacen), e o resultado é esperado em até 48 horas. O óbito foi registrado às 1h25min desta quinta-feira.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Pessoas que estariam organizando um encontro chamado de “Festa Clandestina 27” serão investigados pela Polícia Civil

Um grupo de 19 pessoas foi flagrado no local ouvindo som alto. Também foram localizados entorpecentes durante a revista pessoal

A aplicação da vacina deve ser agendada pelo telefone 3766-1640, ou diretamente na Sala de Vacina, na UBS Centro.

Operação ocorreu para conter aglomerações na cidade