Giro do Vale / Destaque / Saúde

Morre em Lajeado homem com suspeita de contaminação por Covid-19

Homem internou na tarde de quarta-feira, dia 22 no Hospital Bruno Born com os sintomas do vírus, e faleceu no início dessa madrugada

Foto: Reprodução

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira, dia 23, em Lajeado, um homem com suspeita de contaminação por coronavírus. O paciente de 36 anos sofria de obesidade mórbida e hipertensão arterial.

Segundo comunicado feito pelo prefeito Marcelo Caumo e médicos, o homem teria procurado o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro, por volta das 14h da quarta-feira, dia 22, apresentando falta de ar, dor de garganta e tosse. Foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada às 15h. Lá atendido para estabilização dos sinais. Considerando a gravidade da situação, por volta das 18h ele deu entrada no Hospital Bruno Born (HBB).

No hospital, foi atendido e, em razão dos sintomas compatíveis com a Covid-19, teve coleta de material para exame. O material será analisado pelo Laboratório Central (Lacen), e o resultado é esperado em até 48 horas. O óbito foi registrado às 1h25min desta quinta-feira.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Estado pode recorrer e deve analisar decisão nesta quinta-feira

No Vale do Taquari a temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC

Vítima fata é um homem de 41 anos que dirigia um dos veículos de carga envolvido na colisão

Serão beneficiados 3,6 milhões nascidos em agosto e outros 1,6 milhão que fazem parte do Bolsa Família, com número final 3 do NIS