Giro do Vale / Geral / Venâncio Aires

Morre primeira vítima de coronavírus em Venâncio Aires

Idoso de 67 anos estava internado há cerca de duas semanas em estado grave e utilizava aparelhos para respirar

Foto: REUTERS / Lindsey Wasson / Divulgação

A Administração Municipal de Venâncio Aires confirma a primeira morte por Covid-19 no município. Morreu na UTI do Hospital São Sebastião Mártir o idoso de 67 anos que foi a primeira pessoa da cidade com confirmação para o novo coronavírus. Ele estava internado há cerca de duas semanas em estado grave e utilizava aparelhos para respirar. A morte foi confirmada na noite desta quinta-feira, 23, pela assessoria de imprensa da prefeitura. 

Outros casos: 

Também nesta quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal da Saúde, confirmou o sétimo caso da doença em Venâncio Aires. Um homem com cerca de 50 anos é o sétimo caso confirmado de coronavírus na cidade. Ele teve a doença diagnosticada durante realização de um teste rápido e, de acordo com a Administração Municipal, já está curado.

O boletim divulgado apresenta informações dos demais infectados. Além do idoso que faleceu, uma pessoa ainda permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir. Duas profissionais de saúde estão em isolamento domiciliar e os quadros são considerados leves. E outras duas pessoas tiveram confirmação da Covid-19, mas já estão curadas.

Além disso, ao longo desta quinta-feira, foram coletados materiais de cinco pessoas. Ao todo, são aguardados resultados de sete exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Venâncio Aires conta com 69 pessoas testadas, sendo que 51 foram negativadas e quatro descartadas.

Portal RVA

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele era fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale

Área precisou ser isolada junto a RS-118 em Viamão na manhã desta segunda-feira, deixando o trânsito interrompido

Previsão faz parte de um total de 18,4 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca previsto para até o dia 1º de maio

Os homens que atiraram a droga para o interior da casa prisional não foram localizados

error: Content is protected !!