Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Morre primeira vítima de coronavírus em Venâncio Aires

Foto: REUTERS / Lindsey Wasson / Divulgação

A Administração Municipal de Venâncio Aires confirma a primeira morte por Covid-19 no município. Morreu na UTI do Hospital São Sebastião Mártir o idoso de 67 anos que foi a primeira pessoa da cidade com confirmação para o novo coronavírus. Ele estava internado há cerca de duas semanas em estado grave e utilizava aparelhos para respirar. A morte foi confirmada na noite desta quinta-feira, 23, pela assessoria de imprensa da prefeitura. 

Outros casos: 

Também nesta quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal da Saúde, confirmou o sétimo caso da doença em Venâncio Aires. Um homem com cerca de 50 anos é o sétimo caso confirmado de coronavírus na cidade. Ele teve a doença diagnosticada durante realização de um teste rápido e, de acordo com a Administração Municipal, já está curado.

O boletim divulgado apresenta informações dos demais infectados. Além do idoso que faleceu, uma pessoa ainda permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir. Duas profissionais de saúde estão em isolamento domiciliar e os quadros são considerados leves. E outras duas pessoas tiveram confirmação da Covid-19, mas já estão curadas.

Além disso, ao longo desta quinta-feira, foram coletados materiais de cinco pessoas. Ao todo, são aguardados resultados de sete exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Venâncio Aires conta com 69 pessoas testadas, sendo que 51 foram negativadas e quatro descartadas.

Portal RVA

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também