Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Novo coronavírus faz a 16ª vítima no RS

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul reportou neste sábado a 16ª morte causada pelo novo coronavírus. A vítima foi uma idosa de 77 anos, que morreu na sexta-feira, em Santa Cruz do Sul, onde estava internada. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), ela morava em Encruzilhada do Sul. 

O levantamento mais recente da SES, divulgado neste sábado, indica que o Estado tem 653 diagnósticos positivos de Covid-19. Os pacientes estão espalhados por 79 municípios, os quais abrangem mais de 66% da população gaúcha. 

A faixa etária com maior número de pacientes diagnosticados com Covid-19 é de 30 a 39 anos, com 128 casos. A maior letalidade, porém, ocorreu em pacientes mais idosos. 

O maior epicentro da doença no RS é Porto Alegre, que concentra 311 casos de Covid-19. Outras nove cidades têm pelo menos 10 casos confirmados, cada. 

Porto Alegre tem 107 curados

Na Capital, após cinco dias consecutivos de altas, o número de pacientes com Covid-19 utilizando leitos de UTI caiu. Até as 18h deste sábado eram 40. Outros 22 internados em UTI eram considerados casos suspeitos. Porto Alegre, conforme a Secretaria Municipal da Saúde, conta com 525 leitos operacionais. 

Por outro lado, neste sábado 12 pessoas receberam alta, elevando o número de curados para 107, apenas na Capital. 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também