Novo coronavírus faz a 16ª vítima no RS
Idosa de 77 anos estava internada em hospital de Santa Cruz do Sul

O Rio Grande do Sul reportou neste sábado a 16ª morte causada pelo novo coronavírus. A vítima foi uma idosa de 77 anos, que morreu na sexta-feira, em Santa Cruz do Sul, onde estava internada. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), ela morava em Encruzilhada do Sul.
O levantamento mais recente da SES, divulgado neste sábado, indica que o Estado tem 653 diagnósticos positivos de Covid-19. Os pacientes estão espalhados por 79 municípios, os quais abrangem mais de 66% da população gaúcha.
A faixa etária com maior número de pacientes diagnosticados com Covid-19 é de 30 a 39 anos, com 128 casos. A maior letalidade, porém, ocorreu em pacientes mais idosos.
O maior epicentro da doença no RS é Porto Alegre, que concentra 311 casos de Covid-19. Outras nove cidades têm pelo menos 10 casos confirmados, cada.
Porto Alegre tem 107 curados
Na Capital, após cinco dias consecutivos de altas, o número de pacientes com Covid-19 utilizando leitos de UTI caiu. Até as 18h deste sábado eram 40. Outros 22 internados em UTI eram considerados casos suspeitos. Porto Alegre, conforme a Secretaria Municipal da Saúde, conta com 525 leitos operacionais.
Por outro lado, neste sábado 12 pessoas receberam alta, elevando o número de curados para 107, apenas na Capital.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima
Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos
Câmeras registraram imagens do momento do acidente
Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles
Ainda não há comentários