Giro do Vale / Polícia

Polícia apreende cerca de duas toneladas de maconha na Região Metropolitana

Operação ainda localizou R$ 84 mil, quatro fuzis, uma pistola e duas espingardas

Foto: Divulgação / BM

A polícia apreendeu cerca de 2 toneladas de maconha em uma residência em Esteio, na Região Metropolitana, por volta das 23h30min desta terça-feira, dia 28. A ação foi uma operação da inteligência do 33° Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul, com apoio do 34° BPM de Esteio. Cinco pessoas foram presas. 

De acordo com o major André Stein, comandante do batalhão de Esteio, a carga de maconha preencheu a caçamba de uma caminhonete e foi necessário outro veículo para transportar o resto da droga. 

A residência foi localizada por conta de um veículo, estacionado na frente do local, que já era considerado suspeito pela polícia. 

– Nós já tínhamos informações desse veículo que distribuía drogas na região. A força tática perseguiu esse carro por algumas quadras, parou na frente dessa casa, onde foram encontradas essas duas toneladas de maconha. Dentro do veículo, havia mais meio quilo de cocaína. Com nosso trabalho de inteligência, encontramos um depósito de armas da facção em Eldorado do Sul – relatou o capitão Rafael Fell, do batalhão de Sapucaia. 

Nesse depósito em Eldorado do Sul foram encontrados armas e dinheiro: R$ 84 mil, quatro fuzis, uma pistola calibre 12 e duas espingardas calibre 12 – uma delas de fabricação Turca, o que surpreendeu a polícia, já que esse modelo não é fabricado no Brasil. 

Quatro homens e uma mulher foram presos e encaminhados à delegacia de Canoas. 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Conforme a Caixa, 45 apostas fizeram a quina

Conforme Ministério da Saúde, país tem mais de 817 mil casos ativos da doença

No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 13ºC e 29ºC

Paolo Guerrero marcou o gol da vitória colorada no Couto Pereira