Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia apreende cerca de duas toneladas de maconha na Região Metropolitana

Foto: Divulgação / BM

A polícia apreendeu cerca de 2 toneladas de maconha em uma residência em Esteio, na Região Metropolitana, por volta das 23h30min desta terça-feira, dia 28. A ação foi uma operação da inteligência do 33° Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul, com apoio do 34° BPM de Esteio. Cinco pessoas foram presas. 

De acordo com o major André Stein, comandante do batalhão de Esteio, a carga de maconha preencheu a caçamba de uma caminhonete e foi necessário outro veículo para transportar o resto da droga. 

A residência foi localizada por conta de um veículo, estacionado na frente do local, que já era considerado suspeito pela polícia. 

– Nós já tínhamos informações desse veículo que distribuía drogas na região. A força tática perseguiu esse carro por algumas quadras, parou na frente dessa casa, onde foram encontradas essas duas toneladas de maconha. Dentro do veículo, havia mais meio quilo de cocaína. Com nosso trabalho de inteligência, encontramos um depósito de armas da facção em Eldorado do Sul – relatou o capitão Rafael Fell, do batalhão de Sapucaia. 

Nesse depósito em Eldorado do Sul foram encontrados armas e dinheiro: R$ 84 mil, quatro fuzis, uma pistola calibre 12 e duas espingardas calibre 12 – uma delas de fabricação Turca, o que surpreendeu a polícia, já que esse modelo não é fabricado no Brasil. 

Quatro homens e uma mulher foram presos e encaminhados à delegacia de Canoas. 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também