Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia prende suspeitos de participação em homicídios na última semana em Estrela

Foto: Divulgação

Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, dia 8, em operação realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar de Estrela e Lajeado. Conforme o delegado da Delegacia de Polícia de Estrela, Juliano Stobbe, foram cumpridos mandados de busca no Loteamento Marmitt, como forma de enfrentar a onda de homicídios ocorrida na última semana no município.

Os locais de cumprimento dos mandados judiciais são as residências de indivíduos apontados como gerentes de uma facção criminosa que atua na área, e suspeitos de terem participação direta nas mortes, cujos corpos foram encontrados no domingo, dia 5, e segunda-feira, dia 6, um dentro da água, e outro nas imediações do Rio Taquari, em Estrela.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Durante as buscas foram apreendidas drogas (maconha, cocaína e crack), já fracionadas para a venda, cerca de R$ 4 mil em dinheiro, telefones celulares, material para embalar drogas, uma arma de fogo de calibre 9mm com numeração raspada e com dois carregadores, além de uma máquina de perfurar o solo, certamente utilizada para enterrar armas e drogas nos matagais das redondezas das casas.

Foram autuadas seis pessoas – cinco homens e uma mulher – pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e organização criminosa. Após as formalidade de praxe, os homens seriam encaminhados ao Presídio Estadual de Lajeado, e a mulher para o Presídio Feminino de Lajeado.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também