Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Prefeitura de Bom Retiro do Sul deve exigir uso de máscaras nos próximos dias

A medida está sendo avaliada pelo Gabinete de Crise, e deve ser oficializada em breve

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Prefeitura de Bom Retiro do Sul deverá exigir nos próximos dias, que toda a população da cidade utilize máscaras . A medida está sendo avaliada pelo Gabinete de Crise, que dispõe de dados que mostram uma eficiência extra no combate à transmissão do coronavírus.

A recomendação é para o uso da máscara do tipo caseira, sempre que a pessoa sair à rua para ir a qualquer lugar. A prefeitura destaca que enquanto a exigência não inicia, a população deve providenciar os equipamentos e iniciar a adaptação ao uso e aos cuidados de higiene. A recomendação é para que sejam usadas máscaras feitas em tecido, com duas camadas, ou em material TNT. As máscaras cirúrgicas e N95 devem ficar a disposição dos profissionais de saúde.

As máscaras caseiras devem ser sempre de uso pessoal. A higienização das máscaras de tecido deve ser feitas imediatamente após cada uso, deixando-as de molho em água sanitária de 10 a 20 minutos. Após deve-se esfregar bem, deixar secar e passar ferro quente.

Sem uma vacina ou medicamento que trate do Coronavírus até o momento, a prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do vírus. Ela pode ser feita com uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos dos órgãos oficiais de saúde.

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio

Documento interno traz orientações generalizadas e não encerra dúvidas

Não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas do financiamento

No Estado são 71% de recuperados segundo as informações do Governo do Estado