Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Prefeitura de Bom Retiro do Sul deve exigir uso de máscaras nos próximos dias

A medida está sendo avaliada pelo Gabinete de Crise, e deve ser oficializada em breve

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Prefeitura de Bom Retiro do Sul deverá exigir nos próximos dias, que toda a população da cidade utilize máscaras . A medida está sendo avaliada pelo Gabinete de Crise, que dispõe de dados que mostram uma eficiência extra no combate à transmissão do coronavírus.

A recomendação é para o uso da máscara do tipo caseira, sempre que a pessoa sair à rua para ir a qualquer lugar. A prefeitura destaca que enquanto a exigência não inicia, a população deve providenciar os equipamentos e iniciar a adaptação ao uso e aos cuidados de higiene. A recomendação é para que sejam usadas máscaras feitas em tecido, com duas camadas, ou em material TNT. As máscaras cirúrgicas e N95 devem ficar a disposição dos profissionais de saúde.

As máscaras caseiras devem ser sempre de uso pessoal. A higienização das máscaras de tecido deve ser feitas imediatamente após cada uso, deixando-as de molho em água sanitária de 10 a 20 minutos. Após deve-se esfregar bem, deixar secar e passar ferro quente.

Sem uma vacina ou medicamento que trate do Coronavírus até o momento, a prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do vírus. Ela pode ser feita com uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos dos órgãos oficiais de saúde.

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A USGS registrou, ainda, réplicas de 4 a 5 graus de magnitude na mesma região durante a noite

Ato simbólico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre na noite desta segunda, dia 18, marcou início da campanha de imunização no RS

Voo com 341 mil doses da Coronavac aterrissou por volta das 22h10min em Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 18

Fato ocorreu no Km 249 da rodovia, em Soledade