Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

PRF prende homem, e apreende maconha na BR-386, em Paverama

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava aproximadamente meio quilo de maconha em um veículo, além de fumar um cigarro da droga enquanto dirigia. O fato aconteceu na noite deste domingo, dia 26, no km 375 da BR 386, em Paverama. 

A PRF realizava comando de enfrentamento ao tráfico de drogas na rodovia, e deu ordem de parada ao condutor de uma Montana emplacada em Lajeado. Quando o motorista abriu o vidro do veículo, os policiais sentiram um forte odor de maconha. Após encontrarem um cigarro da droga, os agentes federais realizaram uma busca minuciosa na Montana, encontrando 482 gramas de maconha dentro de uma mochila.

O homem, de 23 anos, informou à PRF que pegou o entorpecente no seu apartamento, em Porto Alegre, e o estava trazendo para Lajeado, onde reside. Disse, ainda, que a droga era para consumo próprio. 

Ele foi encaminhado para a polícia judiciária de Lajeado, assim como a droga e o veículo, e responderá por tráfico de entorpecentes. Os policiais também lavraram auto de infração pelo fato do motorista conduzir o veículo estando sob a influência de substância psicoativa, cujo valor da multa é de R$ 2.934,70. O homem responderá também a um processo de suspensão da habilitação.

Giro do Vale / AI PRF

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também