Giro do Vale / Paverama / Polícia

PRF prende homem, e apreende maconha na BR-386, em Paverama

Além de transportar quase meio quilo da droga, o homem ainda fumava um cigarro de maconha enquanto dirigia

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava aproximadamente meio quilo de maconha em um veículo, além de fumar um cigarro da droga enquanto dirigia. O fato aconteceu na noite deste domingo, dia 26, no km 375 da BR 386, em Paverama. 

A PRF realizava comando de enfrentamento ao tráfico de drogas na rodovia, e deu ordem de parada ao condutor de uma Montana emplacada em Lajeado. Quando o motorista abriu o vidro do veículo, os policiais sentiram um forte odor de maconha. Após encontrarem um cigarro da droga, os agentes federais realizaram uma busca minuciosa na Montana, encontrando 482 gramas de maconha dentro de uma mochila.

O homem, de 23 anos, informou à PRF que pegou o entorpecente no seu apartamento, em Porto Alegre, e o estava trazendo para Lajeado, onde reside. Disse, ainda, que a droga era para consumo próprio. 

Ele foi encaminhado para a polícia judiciária de Lajeado, assim como a droga e o veículo, e responderá por tráfico de entorpecentes. Os policiais também lavraram auto de infração pelo fato do motorista conduzir o veículo estando sob a influência de substância psicoativa, cujo valor da multa é de R$ 2.934,70. O homem responderá também a um processo de suspensão da habilitação.

Giro do Vale / AI PRF

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa