Giro do Vale / Geral

Segunda-feira começa com sol, mas chuva avança sobre o RS

Frente fria atua sobre o Estado e muda condições do tempo

O sol vai aparecer com nuvens nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. A nebulosidade aumentará. Pelo Oeste, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria começam a ingressar e até o final do dia, a chuva deve atingir quase todo o Estado.

Áreas mais a Leste, perto da costa, devem ter a chuva chegando na madrugada da terça. Isoladamente, a precipitação deve ser forte e com raios, não se descartando algum temporal localizado. A manhã é de temperatura agradável, mas a tarde um pouco abafada devido ao quadro pré-frontal que traz aquecimento. Vento por vezes moderado e com rajadas.

Uma nova frente fria vai cruzar pelo Rio Grande do Sul e o Sul do Brasil neste começo de semana, trazendo chuva para a grande maioria das localidades. O sistema começa a ingressar pelo Oeste gaúcho nesta segunda-feira e se moverá rapidamente para Leste, alcançando grande parte do território gaúcho até o final desta segunda.

O sistema ainda atua, principalmente no Leste do Estado, na madrugada e na manhã da terça. Ainda na terça, o tempo melhora e o sol aparece com nuvens em diversas regiões.

No Vale do Taquari a temperatura mínima gira em torno dos 14ºC e a máxima pode atingir os 32ºC.

MetSul / CIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio

Documento interno traz orientações generalizadas e não encerra dúvidas

Não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas do financiamento

No Estado são 71% de recuperados segundo as informações do Governo do Estado