Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Terceiro caso de Covid-19 confirmado em Bom Retiro do Sul

Foto: REUTERS / Lindsey Wasson / Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 22, a Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul recebeu a confirmação de mais um caso de Covid-19 no município. O resultado do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) é de uma mulher, de 56 anos.

A paciente está internada em observação no Hospital de Caridade Sant’Ana. As pessoas próximas a ela estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, e em isolamento social.

O município realizou até o momento 188 atendimentos, tanto no Centro Municipal de Triagem no bairro São Francisco, quanto no Hospital de Caridade Sant’Ana. 26 pessoas permanecem com a recomendação de isolamento social, recebendo acompanhamento de seu estado clínico pela da Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde recomenda a população que intensifiquem os cuidados com a higienização e evitem qualquer tipo de aglomeração, mantendo distância segura de 2 metros de outras pessoas e que utilizem má.

Outros casos

O primeiro caso no município, foi confirmado no dia 9 de abril. O paciente é um homem de 25 anos que segue em isolamento domiciliar sendo acompanhado pela equipe da Saúde do município.

Na segunda-feira, dia 20, foi confirmado o segundo caso. Trata-se de um homem de 54 anos que está internado no Hospital de Caridade Sant’Ana.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também