Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Teutônia propõe redução salarial temporária dos agentes políticos

Prefeito Jonatan Brönstrup. (Foto: Site da prefeitura de Teutônia)

A prefeitura de Teutônia está encaminhando à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 6, Projeto de Lei que propõe a redução salarial dos agentes políticos do Executivo. A intenção é reduzir os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, subsecretários, cargos comissionados e funções gratificadas, por três meses. Estima-se uma economia de aproximadamente R$ 400 mil, recurso que poderá ser aplicado em ações de combate ao novo coronavírus.

A medida foi anunciada pelo prefeito, Jonatan Brönstrup, no início da tarde desta segunda-feira. “Também vamos fazer nosso esforço em relação a redução de custos com a folha de pagamento devido à pandemia do novo coronavírus. Contamos com a compreensão de todos, para que possamos honrar com a folha e o compromisso diante das diversas ações de combate ao novo coronavírus”, frisou.

A proposta do Executivo é a seguinte: prefeito e vice-prefeito, redução de 30%; secretários e subsecretários, redução de 20%; e cargos comissionados e funções gratificadas, redução de 10%.

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também