Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Trio é preso após assaltos em Fazenda Vilanova e Teutônia

Foto: Divulgação BM

Três criminosos foram presos no início da noite de segunda-feira após realizarem assaltos a estabelecimentos comerciais de Fazenda Vilanova e Teutônia.

Após receberem informação de que teria ocorrido o roubo a uma padaria de Fazenda Vilanova, a Guarnição da Brigada Militar se deslocava até o local, quando foi informada de que em Teutônia também teria ocorrido ação semelhante.

Com as informações sobre as características dos criminosos, que seriam quatro elementos, e pelo menos três armados, que estavam a bordo de um Kadett de cor escura, os policiais deslocaram pela RS-128 – Via Láctea – e no caminho o carro utilizado pelos assaltantes passou no sentido oposto. Os policiais fizeram o retorno e iniciaram o acompanhamento.

Já na BR-386, os bandidos tentaram fazer o retorno em frente a antiga empresa Bom Gosto no momento em que realizaram disparos contra a guarnição da BM que revidou. Há poucos metros dali os assaltantes parara o carro dois fugiram para um matagal disparando mais uma vez contra os policiais, que novamente revidaram. Outros dois foram capturados

Em revista, os policiais localizaram dinheiro e também bolsas, objetos pessoais, dinheiro e produtos dos estabelecimentos. O veículo estava com placas clonadas, as placas originais são IGW 0292 e ele estava em situação de roubo/furto.

A dupla foi conduzida ao Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul para os exames de praxe, e na sequência foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

Terceiro criminoso

No momento em que se registrava a ocorrência, um terceiro indivíduo foi preso por outro militar estadual que estava de folga, em Bom Retiro do Sul. Com ele foi localizado um revólver Calibre 32, contendo 2 estojos deflagrados e dois intactos, além de dinheiro. Este terceiro indivíduo, admitiu que teria participado dos roubos. Passou por exames de lesões e foi apresentado na DPPA, quando as vítimas e ele recebeu voz de prisão em flagrante.

Material apreendido

Foram apreendidos R$ 2.045,00 em espécie, um revólver calibre 32, munições, sete celulares, bolsas com documentos das vítimas e outros pertences, itens alimentícios, e o veículo Kadett.

Foto: Divulgação BM

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também