Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereadores trocam de partido, e secretários se afastam em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Os movimentos políticos em Bom Retiro do Sul já estão sendo feitos visando as eleições municipais deste ano. No dia 4 de abril encerrou o prazo para as filiações partidárias de quem pretende concorrer a cargo eletivo no pleito de outubro, e também para vereadores realizarem a troca de partido.

Quatro parlamentares trocaram de partido dentro do período da “janela de troca partidária. Airton Giacomini deixou o PDT e filiou-se ao PTB. Filipe dos Santos Turatti também ingressou no PTB, ele estava até então no PT. Alesssander Negreiros Fritscher deixou o PSB e agora passa a integrar o DEM, e Paulo Cesar Cornelius saiu do PRB para entrar no PL.

Secretários de saída

Dois secretários municipais renunciaram aos seus cargos visando o pleito de outubro, respeitando a legislação que exige que ocupantes de tal cargo, deixarem essas funções seis meses antes da eleição, caso tenham a intenção de concorrer.

Clóvis Pereira dos Santos (PDT) deixa o cargo de secretário de Obras, Viação Urbanismo e Trânsito e irá atuar como operador de máquina, já que é servidor de carreira. Maciel Pereira dos Santos assume a Secretaria como coordenador.

João Pedro Pazuch (PSB) deixou o posto de secretário da Agricultura e Meio Ambiente. O prefeito Edmilson Busatto (PL) responderá pela pasta.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Rosani Maria Mallmann
    8 abril, 2020

    Não sou do ramo política, então gostaria de saber como ficam as obras já começadas. Ficam paradas ou vão ter continuidade? Grande abraço

    • Anônimo
      15 abril, 2020

      Até parece que vão ficar sem fazer obras não! conhece ano eleitoral! Tudo pelo teu e estatos.ee bons salarios!!!

  • anonimo
    15 abril, 2020

    E quando vão reduzir o salário dos vereadores,prefeito e secretários.o que estão esperando.Tá tudo em crise mas eles não tão mem ai,porque o deles ta caindo todo mês emquando dezenas em Bom Retiro ha perderam o seu emprego

  • Fracisca
    15 abril, 2020

    Até quando os políticos de Bom Retiro vao continuar recebendo essa fábula de salário.estamos em crise.ta mais que na hora de pegar junto.REDUÇÃO JA

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também