Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vocação para doces e salgados que fidelizam clientes

Foto: Juliano Beppler

Tem pessoas que são realizadas naquilo que fazem, e isso, com certeza se encaixa no perfil da confeiteira Eliana Aparecida Nunes, 44 anos, moradora de Linha Ponte Queimada, interior de Venâncio Aires. O amor por aquilo de faz, rendeu fama as delícias produzidas por ela, que contabiliza e fideliza a cada dia mais clientes.

Um certo dia, enquanto trabalhava na colheita de fumo, seu marido Sílvio Nunes, 50 anos, pegou em suas mãos que estavam sangrando em função do trabalho árduo, e lhe disse: “Nós vamos parar de plantar fumo, tuas mãos não são pra isso”.

Em casa ela começou a fazer bolachas pra família, com uma receita criação sua. Um certo dia o filho deu a ideia de vender para os vizinhos porque segundo ele o produto “era muito bom”. Começaram a venda ao redor de casa e quando viram o marido estava vendendo de bicicleta, depois precisou de uma moto para levar a produção aos clientes e mais tarde um Fusca foi o meio de transporte, com o aumento da clientela.

Ela chegou a trabalhar em estabelecimentos comerciais por um ano e meio, mas depois voltou para o seu cantinho, junto de casa e lá seguiu a produção e aumentou o leque de opções que hoje são oferecidos ao público. “E são todas receitas criadas por mim, que guardo dentro da minha cabeça”, fala Eliana que nunca realizou nenhum curso de aperfeiçoamento e tem orgulho de destacar que utiliza o que há de melhor em matéria prima na sua produção caseira.

Parceria de sucesso

Recentemente ela expandiu a produção, ao fechar uma parceria com a Casa de Carnes e Mercado Junqueira, localizada no Km 53 da RST-287, no Faxinal João da Costa em Bom Retiro do Sul.

Sua produção faz muito sucesso entre os clientes. “Tem pessoas que andam cerca de 10km para sair do Centro de Bom Retiro do Sul e vir aqui comprar os produtos”, destaca o empresário Jonas Junqueira, que comemora o aumento nas vendas após essa parceria de sucesso.

Encomendas para o Dia das Mães

Tortas, salgados e doces dos mais diversos, fazem parte das receitas de Eliana. Na Páscoa, última data comemorativa, foram muitas encomendas junto a Casa de Carnes e Mercado Junqueira. E para atender ainda melhor os clientes no Dia das Mães, já estão sendo aceitas encomendas para a data especial.

Além das tortas, que são uma das preferências para esta data, os clientes podem encomendar os doces tradicionais e gourmet, além dos salgados diversos. Quem preferir pode fazer reserva de kits com tortas, doces e salgados que a casa oferecerá para essa data especial.

As encomendas podem ser feitas até o dia 6 de maio pelos telefones (51) 99710-6885 e (51) 99726-1476. Se preferir pode enviar uma mensagem por WhatsApp para esses números.

Confira algumas das delícias produzidas pela Eliana, e que você encontra na Casa de Carnes e Mercado Junqueira

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também