Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

20 bom-retirenses funcionários da BRF testaram positivo para coronavírus

Foto: REUTERS / Ueslei Marcelino

Entre os dias 10 e 11 de maio a empresa BRF de Lajeado realizou testes com cerca de 1,5 mil funcionários. Destes, 295 testaram positivo para coronavírus através do teste rápido, e desses que positivaram, 20 são de Bom Retiro do Sul, segundo informou o prefeito Edmilson Busatto em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook.

O prefeito explicou que desses 20 casos, quatro já estavam contabilizados nos 27 pacientes que estavam como positivados para covid-19, segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. Sendo assim, os números do município passariam agora para 43 casos positivos.

A cidade já considera 16 pacientes recuperados, e segundo Busatto, boa parte dos funcionários da BRF que testaram positivo já estariam livres da doença, estando somente com os anticorpos.

Esses funcionários da empresa que testaram positivo para o coronavírus, já estavam sendo acompanhados pela própria empresa.

Também foi destacado que, dos 295 funcionários da empresa que tiveram resultado positivo no teste rápido, 199 realizaram o teste PCR que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e apenas um deu positivo, 75 deram negativos, e se aguarda o resultado dos outros 123.

O prefeito frisou que não há motivo de grande preocupação pois na maioria, esses pacientes já estariam recuperados. Ele também reforçou a necessidade de seguirem atendendo as recomendações de cuidados preventivos e agradeceu as pessoas da comunidade que estão fazendo a sua parte.

Até as 15h30min desta quarta-feira, dia 20, Bom Retiro do Sul constava com 15 casos positivos para coronavírus no levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também