Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

20 bom-retirenses funcionários da BRF testaram positivo para coronavírus

Prefeito falou sobre os números em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook

Foto: REUTERS / Ueslei Marcelino

Entre os dias 10 e 11 de maio a empresa BRF de Lajeado realizou testes com cerca de 1,5 mil funcionários. Destes, 295 testaram positivo para coronavírus através do teste rápido, e desses que positivaram, 20 são de Bom Retiro do Sul, segundo informou o prefeito Edmilson Busatto em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook.

O prefeito explicou que desses 20 casos, quatro já estavam contabilizados nos 27 pacientes que estavam como positivados para covid-19, segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. Sendo assim, os números do município passariam agora para 43 casos positivos.

A cidade já considera 16 pacientes recuperados, e segundo Busatto, boa parte dos funcionários da BRF que testaram positivo já estariam livres da doença, estando somente com os anticorpos.

Esses funcionários da empresa que testaram positivo para o coronavírus, já estavam sendo acompanhados pela própria empresa.

Também foi destacado que, dos 295 funcionários da empresa que tiveram resultado positivo no teste rápido, 199 realizaram o teste PCR que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e apenas um deu positivo, 75 deram negativos, e se aguarda o resultado dos outros 123.

O prefeito frisou que não há motivo de grande preocupação pois na maioria, esses pacientes já estariam recuperados. Ele também reforçou a necessidade de seguirem atendendo as recomendações de cuidados preventivos e agradeceu as pessoas da comunidade que estão fazendo a sua parte.

Até as 15h30min desta quarta-feira, dia 20, Bom Retiro do Sul constava com 15 casos positivos para coronavírus no levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Em Estrela o sinistro ocorreu no Bairro Pinheiros, e em Marques de Souza, em uma área às margens da BR-386

Teste do etilômetro acusou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Vítima estava amarrada no sofá da sala quando a polícia chegou em sua residência

Caso que ocorreu em Erechim, no Norte do Estado, é apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público