Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

56 novos casos de covid-19 no Vale do Taquari

Foto: Divulgação

No boletim divulgado no início da noite desta terça-feira, dia 5, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou os números atualizados de pacientes infectados pelo coronavírus no Estado. O Vale do Taquari apresentou 56 novos casos. No Estado houve um total de

Lajeado foi a cidade com o maior número de novos casos confirmados na região. Com 24 novos pacientes diagnosticados com covid-19, o município chegou a 149, segundo o levantamento da SES.

Ainda foram confirmados casos nas seguintes cidades: Estrela (8), Arroio do Meio (6), Teutônia (5), Colinas (4), Encantado (3), além de Taquari, Tabaí, Cruzeiro do Sul, Canudos do Vale, Pouso Novo e Sério, com um caso cada. (Confira a tabela completa com a relação dos municípios no final da matéria).

No Estado já há 2019 pacientes confirmados com coronavírus num total de 166 cidades. Até o momento no RS são 83 óbitos.

Mortes na região

A região teve também hoje, a confirmação de duas mortes por conta do coronavírus. Um homem de 56 anos que estava internado no Hospital Bruno Born, e seu filho de 32 anos, morador de Cruzeiro do Sul que estava internado no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Ambos eram obesos, e o pai tinha diabetes. A região agora soma 9 mortes: seis em Lajeado, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Estrela.

Testes rápidos

O Estado começou a contabilizar resultados de testes rápidos distribuídos aos municípios. Do total de testes rápidos recebidos pelo Rio Grande do Sul, via Ministério da Saúde, cerca de 108 mil foram enviados para os municípios, que começaram a registrar os resultados dos exames no e-SUS VE (sistema eletrônico do SUS para a Vigilância Epidemiológica). Assim, as informações serão computadas no levantamento realizado pelo Estado. Com isso, deverá ser minimizada a diferença na contabilidade feita pelas prefeituras e a atualizada pelo governo do Estado.

Além disso, os números de casos confirmados divulgados pelos boletins das secretarias municipais de Saúde podem divergir do informe estadual em razão dos testes realizados em laboratórios privados.

Nos baseamos na divulgação dos dados considerados oficiais pela Secretaria Estadual de Saúde, que não está contabilizando em seu levantamento até aqui, os testes rápidos realizados em alguns municípios, somente os resultados laboratoriais. Por isso há diferença em relação aos números apresentados por algumas prefeituras.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também