Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul tem cinco novos casos de covid-19 confirmados

Foto: Divulgação

Na divulgação dos resultados laboratoriais deste domingo, dia 3, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais oito casos de pacientes com covid-19 no Vale do Taquari. Em todo o Estado, foram registrados, 24 novos casos do novo coronavírus.

Bom Retiro do Sul teve a confirmação de três casos divulgados no boletim após os exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen). O secretário da Saúde Paulo Ricardo Marmitt também foi comunicado por telefone, de outros dois casos que tiveram a confirmação através do exame laboratorial. Com isso chega a cinco casos confirmados na data de hoje. Acidade agora tem 12 casos confirmados pelo Estado, e ainda dois pacientes que realizaram teste rápido que testou positivo. Desse total, dois pacientes já são considerados recuperados e os demais estão em tratamento em hospitais, ou em isolamento domiciliar. O município aguarda ainda o resultado de mais dois exames encaminhados ao Lacen. Os confirmados neste domingo são, um homem de 60 anos que está em isolamento domiciliar, dois homens de de 51 e 62 anos que estão em atendimento hospitalar, assim como duas mulheres, ambas de 55 anos.

Taquari apresentou dois novos casos, e segundo a contagem da SES chega a 17 pacientes que testaram positivo para o vírus até o momento. Segundo informações da prefeitura, seis já são considerados recuperados.

Lajeado teve mais um caso confirmado, chegando a 116. O município já tem 20 recuperados e cinco óbitos. Cruzeiro do Sul também teve a confirmação de mais um caso, somando agora seis. A cidade registra um recuperado e um óbito.

Poço das Antas registrou hoje o primeiro caso confirmado no município.

Nos baseamos na divulgação dos dados considerados oficiais pela Secretaria Estadual de Saúde, que não está contabilizando em seu levantamento até aqui, os testes rápidos realizados em alguns municípios, somente os resultados laboratoriais. Por isso há diferença em relação aos números apresentados por algumas prefeituras.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Privado
    3 maio, 2020

    Vai aver muito mais as pessoas não ficam em casa e não usa máscara enquanto não morrer alguém não vão cumprir as normas de segurança da cidade

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também