Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Bom Retiro reforça fiscalização de estabelecimentos e pessoas em isolamento

Prefeito Edmilson Busatto. (Foto: Fernando Dias / Arquivo / Divulgação)

Em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook, o prefeito de Bom Retiro do Sul Edmilson Busatto falou sobre as medidas que estão sendo aplicadas nesta semana para seguir o combate e a prevenção ao coronavírus. Entre elas, está o reforço de equipes de fiscalização em estabelecimentos, e de pessoas que estão em isolamento domiciliar.

Segundo o Chefe do Executivo, seguem as medidas de atendimento no comércio somente por delivery (entrega em casa), e take-away (retirada no local).

Em função dos novos casos que surgiram na cidade nos últimos dias, a prefeitura irá manter a barreira sanitária no bairro São João, em frente ao Frigorífico Estrela, onde está sendo realizada orientação e monitoramento da temperatura corporal que pessoas que acessam a cidade, principalmente aquelas vindas de outros municípios.

Reforço na fiscalização

Busatto falou que está sendo realizado reforço nas equipes que trabalharão na fiscalização do comércio e indústria, para que se possa averiguar se as determinações estão sendo cumpridas.

Outra equipe está trabalhando desde segunda-feira, dia 4, para fiscalizar pessoas que precisam ficar em quarentena. Num primeiro momento o fortalecimento da equipe ocorre para fazer esse acompanhamento com visitas nas casas dessas pessoas. E caso se perceba que não está sendo cumprido com o compromisso assumido, para ficar em isolamento, visando evitar a possibilidade de contágio de outras pessoas, poderá ser aplicada multa.

 “Se é pra ficar em quarentena, não é para sair para passear, para andar na cidade, para ir aos estabelecimentos. É pra ficar em casa”, destacou Busatto.

O prefeito ainda destacou que nesta semana será redigido novo texto do decreto, onde estabelecerá que é de responsabilidade dos estabelecimentos exigirem o acesso das pessoas com máscara nos locais, e caberá a prefeitura a fiscalização do cumprimento da medida.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • anonimo..
    5 maio, 2020

    E sobre diminuir os seus salários.a medade de Bom Retiro está desempregada,e o que ta empregado a maioria está trabalhando em outros municípios…e vocês o que fizeram…..nada.nada nada nadachata

  • anonimo
    5 maio, 2020

    Barreira no São João não funciona..um cara tava no celular e outro tava escorado dormindo.so se colocar fiscalização.verdade verdedeira

  • Anônimo
    11 maio, 2020

    Temos que começa a fiscalização pelos funcionários públicos principalmente do setor de obras vários estão se fazer uso de máscaras……?????

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também