Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

CONFIRA AS CIDADES: Vale tem 21 novos casos de covid-19 no sábado

Foto: REUTERS / Lindsey Wasson / Divulgação

A divulgação dos números do avanço de casos do novo coronavírus no RS, apresentou no início da noite deste sábado, dia 2, que o Vale do Taquari tem 21 novos casos. Em todo o Estado foram 47 novos casos, somente em Passo Fundo foram 23.

Lajeado teve a confirmação de 14 resultados positivos para covid-19. O município chegou a 115 casos confirmados, e 20 são considerados recuperados, os demais estão internados em hospital ou em isolamento domiciliar.

Bom Retiro do Sul teve a confirmação de mais um paciente infectado. Trata-se de uma mulher de 49 anos que está em isolamento domiciliar. Pelos números do Estado a cidade chega a sete casos. Esse confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), se refere a um dos pacientes que haviam realizado teste rápido, que testaram positivo para o covid-19. No total a cidade conta com seis pacientes aguardando o resultado do Lacen. Dois pacientes da cidade já se recuperaram.

Canudos do Vale teve o registro dos dois primeiros casos no município. Cruzeiro do Sul apresentou um novo caso, chegando a cinco. Taquari alcançou 15 casos com mais um confirmado no dia de hoje. E Encantado com mais dois casos confirmados, chega a 10.

Nos baseamos na divulgação dos dados considerados oficiais pela Secretaria Estadual de Saúde, que não está contabilizando em seu levantamento até aqui, os testes rápidos realizados em alguns municípios, somente os resultados laboratoriais. Por isso há diferença em relação aos números apresentados por algumas prefeituras.

O Rio Grande do Sul atingiu a marca de 1.666 pacientes infectados. Já são 65 mortes em função do vírus e 145 municípios já registraram casos. Ainda há o registro de 920 recuperados no RS, representando 55,2% do total.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também