Giro do Vale / Esporte

Dupla Gre-Nal volta aos treinos esta semana

Comissões técnicas se apresentam hoje e jogadores se apresentam amanhã para retomada dos trabalhos

Foto: Divulgação

Grêmio e Internacional voltarão a treinar presencialmente no início desta semana, com autorização da prefeitura de Porto Alegre. A comissão técnica e os funcionários se apresentam nesta segunda-feira, dia 4, e os atletas, na terça-feira, dia 5. 

O retorno segue manifestação do Ministério da Saúde, que enviou uma carta aos clubes e à CBF em que se demonstra favorável ao retorno dos jogos —segundo a pasta, a retomada das partidas sem público, mas transmitidas pela televisão, ajudaria a ampliar as taxas de isolamento social. No entanto, a Saúde ressaltou que cabe a cada secretaria estadual definir quais são as atividades permitidas.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, reconhece que não cabe à entidade definir datas, mas diz achar importante a volta aos treinos para que os jogadores estejam prontos o quanto antes para quando o futebol for liberado. Para a entidade, é importante a finalização dos campeonatos estaduais para o início do Brasileirão.

Outros clubes

Seis equipes já trabalham com os jogadores, mas virtualmente: Bahia, Botafogo, Bragantino, Coritiba, Flamengo, Fluminense e RB Bragantino. Os clubes já divulgaram exercícios a serem feitos pelos atletas, separadamente, mas já com horários definidos. O Flamengo, inclusive, já está testando funcionários e atletas para covid-19, aguardando apenas a liberação de autoridades de saúde do Rio de Janeiro para voltar a trabalhar no Ninho do Urubu.

CNN

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles