Giro do Vale / Esporte

Dupla Gre-Nal volta aos treinos esta semana

Comissões técnicas se apresentam hoje e jogadores se apresentam amanhã para retomada dos trabalhos

Foto: Divulgação

Grêmio e Internacional voltarão a treinar presencialmente no início desta semana, com autorização da prefeitura de Porto Alegre. A comissão técnica e os funcionários se apresentam nesta segunda-feira, dia 4, e os atletas, na terça-feira, dia 5. 

O retorno segue manifestação do Ministério da Saúde, que enviou uma carta aos clubes e à CBF em que se demonstra favorável ao retorno dos jogos —segundo a pasta, a retomada das partidas sem público, mas transmitidas pela televisão, ajudaria a ampliar as taxas de isolamento social. No entanto, a Saúde ressaltou que cabe a cada secretaria estadual definir quais são as atividades permitidas.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, reconhece que não cabe à entidade definir datas, mas diz achar importante a volta aos treinos para que os jogadores estejam prontos o quanto antes para quando o futebol for liberado. Para a entidade, é importante a finalização dos campeonatos estaduais para o início do Brasileirão.

Outros clubes

Seis equipes já trabalham com os jogadores, mas virtualmente: Bahia, Botafogo, Bragantino, Coritiba, Flamengo, Fluminense e RB Bragantino. Os clubes já divulgaram exercícios a serem feitos pelos atletas, separadamente, mas já com horários definidos. O Flamengo, inclusive, já está testando funcionários e atletas para covid-19, aguardando apenas a liberação de autoridades de saúde do Rio de Janeiro para voltar a trabalhar no Ninho do Urubu.

CNN

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio

Documento interno traz orientações generalizadas e não encerra dúvidas

Não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas do financiamento

No Estado são 71% de recuperados segundo as informações do Governo do Estado