Giro do Vale / Cruzeiro do Sul / Destaque / Lajeado / Polícia

Homem é preso após ameaçar ex-companheira, e disparar com arma de fogo contra policiais

Acusado não obedeceu ordem de parada, e fugiu em alta velocidade por várias ruas

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar recebeu um chamado pelo telefone 190, por volta das 19h10min da terça-feira, dia 12, informando que um homem estaria armado, e ameaçando sua ex companheira, em um endereço do Bairro Cascata em Cruzeiro do Sul.

Com informações sobre o modelo e cor do veículo que o acusado estava utilizando, uma equipe de policiais identificou ele transitando em via pública e deu ordem de parada para abordagem. O homem não obedeceu, e empreendeu fuga em alta velocidade. Foi necessário o pedido de reforço policial para efetuar o cerco.

Durante a fuga, a guarnição da ROCAM tentou interceptar o veículo, momento em que o condutor efetuou um disparo com arma de fogo na direção dos policiais, e ainda arremessou o veículo contra a guarnição, seguindo em fuga na direção a cidade de Lajeado, sendo acompanhado por diversas ruas e pelas demais equipes de policiais.

Na Rua João Sebastiany, Bairro Montanha, em Lajeado, o condutor parou o veículo e apontou o revólver na direção de uma das viaturas, neste momento um dos policiais efetuou disparos com arma de fogo na direção do indivíduo e na sequência o abordado soltou o revólver, sendo imobilizado e preso. Foi apreendido o revolver calibre .38 com numeração raspada, três munições deflagradas, 16 cartuchos intactos, e dois celulares.

O homem de 31 anos foi conduzido a UPA e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa

Tempo seco e quente das últimas semanas na região favoreceu aparecimento dos insetos

Material foi apreendido por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários