Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Mauro Hauschild assume secretaria no Governo do RS

Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, dia 29, a primeira reforma administrativa no secretariado desde o início da gestão de Eduardo Leite. A mudança envolve três secretarias.

Uma das alterações envolve a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Catarina Paladini deixa o cargo a seu pedido. Ele vai se dedicar às eleições de 2020. Quem assume a pasta é o bom-retirense Mauro Luciano Hauschild, procurador federal e ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, deixa o comando da pasta e será indicada para ocupar uma das diretorias do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) serão integradas. A nova pasta terá a condução de Claudio Gastal, atual secretário da SGGE.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), quem assume é Rodrigo Lorenzoni, no lugar de Rubens Bender, que a ocupava interinamente.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também