Giro do Vale / Destaque

MP e BRF chegam a um acordo para empresa voltar às atividades

Empresa deverá tomar série de medidas para poder retomar gradativamente os trabalhos

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, dia 15, o Ministério Público e a empresa BRF de Lajeado chegaram a um acordo para a volta parcial e gradativa dos trabalhos na maior processadora de alimentos do Vale do Taquari. Quem anunciou o acordo foi o promotor Sérgio Diefenbach, durante coletiva de imprensa online nesta manhã. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

Exigências

O acordo prevê que a empresa realize testes com todos os funcionários antes de retornarem aos postos de trabalho. Deverá haver redução de circulação de pessoas no ambiente de trabalho. A empresa deverá oferecer profissionais de saúde – assistente social e enfermeira – para acompanhar as famílias em casa. Ainda ficou estabelecido no acordo uma contrapartida de R$ 1,2 milhão que será repassado 70% ao hospital de Lajeado e 30% ao hospital de Estrela. O acordo também prevê garantia do menor prejuízo aos agricultores integrados.

O MP segue em conversas com a Companhia Minuano de Alimentos para tentar chegar a um acordo que permita a mesma medida de retorno gradual às atividades.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio

Documento interno traz orientações generalizadas e não encerra dúvidas

Não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas do financiamento

No Estado são 71% de recuperados segundo as informações do Governo do Estado