Giro do Vale / Destaque

MP e BRF chegam a um acordo para empresa voltar às atividades

Empresa deverá tomar série de medidas para poder retomar gradativamente os trabalhos

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, dia 15, o Ministério Público e a empresa BRF de Lajeado chegaram a um acordo para a volta parcial e gradativa dos trabalhos na maior processadora de alimentos do Vale do Taquari. Quem anunciou o acordo foi o promotor Sérgio Diefenbach, durante coletiva de imprensa online nesta manhã. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

Exigências

O acordo prevê que a empresa realize testes com todos os funcionários antes de retornarem aos postos de trabalho. Deverá haver redução de circulação de pessoas no ambiente de trabalho. A empresa deverá oferecer profissionais de saúde – assistente social e enfermeira – para acompanhar as famílias em casa. Ainda ficou estabelecido no acordo uma contrapartida de R$ 1,2 milhão que será repassado 70% ao hospital de Lajeado e 30% ao hospital de Estrela. O acordo também prevê garantia do menor prejuízo aos agricultores integrados.

O MP segue em conversas com a Companhia Minuano de Alimentos para tentar chegar a um acordo que permita a mesma medida de retorno gradual às atividades.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa