Giro do Vale / Polícia

Mulher é presa após confessar que matou o filho de 11 anos no norte do RS

Corpo da criança, que estava desaparecida desde o dia 15 de maio, foi encontrado nesta segunda-feira, dia 25

Foto: Divulgação

Foi presa a mãe que confessou ter matado o filho de 11 anos em Planalto, no norte do Estado. A informação foi confirmada pela chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional. 

O corpo de Rafael Mateus Winques, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio, foi localizado nesta segunda-feira, dia 25, dentro de uma casa nas proximidades da residência na qual o menino morava com os familiares. Segundo a chefe de polícia, os investigadores chegaram até o local após a mãe do menino confessar o crime e indicar onde despejou o corpo. 

Em depoimento, a mulher alega que não teve a intenção de matar a criança. Segundo o delegado Joerberth Nunes, do Departamento de Polícia do Interior, a mulher disse que deu uma medicação para a criança dormir após o menino passar noites em claro, jogando no celular. 

— Nessa noite anterior, eles teriam brigado, segundo a mãe. Ela teria retirado o telefone celular do filho, como forma de castigo, e dado esses dois comprimidos para ele dormir. Segundo ela, durante a noite, ela verificou que o filho estava então adormecido e consequentemente morto.

Na representação pela prisão, foi citado homicídio doloso qualificado, segundo a chefe de polícia. A perícia e os indícios colhidos durante a investigação vão apontar se houve a intenção de matar.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mapa preliminar aponta 75% do RS em bandeira vermelha

De acordo com a MetSul Meteorologia, deve chover mais nas áreas afetadas pelas enchentes, como os Vales e a Grande Porto Alegre

Prefeitos, secretários e assessores de cidades atingidas estiveram reunidos nesta manhã

Bombeiros não conseguiram chegar ao local em função da cheia do Rio Taquari