Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nove funcionários de laboratórios da Univates testaram positivo para covid-19

Foto: Divulgação

A Univates divulgou durante a sexta-feira, dia 1º, que nove funcionários dos laboratórios da instituição, testaram positivo para covid-19. Tratam-se de profissionais que atuam nos laboratórios do Unianálises, localizados no Prédio 5 do campus, que prestam serviços analíticos de certificação e controle de qualidade.

Após verificação de sintomas característicos de alguns profissionais a Instituição oportunizou a todos os 70 técnico-administrativos que fizessem os testes para Covid-19. Além dos casos que deram positivo, há outros dois com resultado inconclusivo que serão repetidos, e os demais deram resultado negativo para o coronavírus.

Os casos positivos foram imediatamente comunicados e os funcionários receberam orientações para permanecerem rigorosamente em isolamento sendo que, nesse período, terão toda a assistência da Instituição. Os demais funcionários do setor foram notificados para que permaneçam em quarentena seguindo todas as recomendações de isolamento, conforme o padrão do Ministério da Saúde e da OMS.  

Segundo a instituição, pelo tipo de atividade, os funcionários do Unianálises utilizam, em tempo integral, todos os EPIs como máscaras, luvas, jalecos recomendados pelas autoridades sanitárias. No momento, está sendo realizado o rastreamento de todas as pessoas com quem os casos positivos possam ter tido contato para que também sejam testados pela Univates.

O espaço dos laboratórios será totalmente higienizado e ficará sem atividades e de quarentena até o final da primeira quinzena de maio. Os laboratórios do Unianálises são essenciais para a manutenção da cadeia produtiva na área do agronegócio e afins, certificando a qualidade dos produtos alimentares destas indústrias. 

Cabe ressaltar que o LAC – Laboratório de Análises Clínicas que faz, neste momento, os testes de Covid19 está localizado a mais de 500m do Unianálises, no Prédio 16, ao lado do Complexo Esportivo e continuará a fazer o seu trabalho sem nenhuma interrupção. Esse laboratório está realizando continuamente inúmeros testes para Hospitais, Prefeituras e autoridades da área da saúde de todo o Vale do Taquari e de outras regiões próximas.

Giro do Vale / AI Univates

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também