Giro do Vale / Paverama / Polícia

Trio é preso ao transportar galos de rinha na BR-386, em Paverama

Animais estavam amarrados e presos no porta-malas de um Jeep Compas, e seriam transportados até o Paraná

Foto: Divulgação / PRF

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, ao serem flagrados transportando 12 animais em condições precárias. O fato ocorreu na noite deste sábado, dia 2, no km 375 da BR 386, em Paverama.

Agentes da PRF abordaram um Jeep Compass emplacado no Paraná. No porta-malas do veículo foram encontrados 12 galos que estavam amontoados uns sobre os outros, com o corpo e patas amarrados e cabeça coberta por tecido.

Três ocupantes do veículo, de 44, 42 e 39 anos, assumiram a propriedade dos animais, e informaram que os compraram na região metropolitana de Porto Alegre e os levariam até o Paraná, para procriação e utilização em rinhas. Todos são moradores de Marechal Cândido Rondon.

Os envolvidos foram apresentados à polícia judiciária de Lajeado e responderão pelo crime de maus-tratos a animais. Já os galos resgatados serão encaminhados a uma associação de proteção em Teutônia.

AI PRF

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Compra ocorrerá se o imunizante for autorizado pela Anvisa, e não estiver incluído no Plano Nacional de Imunização

Este será o segundo aumento em 26 dias

O pagamento de aproximadamente R$ 248 milhões de auxílio emergencial ocorrerá na quinta-feira, dia 28

Comissão organizadora e Poder Público de Teutônia decidem por novo adiamento do evento de aniversário, em virtude da pandemia