Giro do Vale / Saúde

Vale do Taquari apresentou seis novos casos de covid-19 na sexta-feira

Região já contabiliza 179 pacientes que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus

Foto Divulgação

O Vale do Taquari teve a confirmação de mais cinco casos de pacientes que testaram positivo para covid-19 durante a sexta-feira, dia 1º. As infecções foram confirmadas em pessoas de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Estrela, Teutônia e Roca Sales.

A região já conta com 19 pessoas que tiveram resultado positivo para esse vírus. Os dados mostram que 42 desse total já se recuperaram e os demais seguem em processo de recuperação. O Vale soma seis mortes em função da doença: cinco em Lajeado e uma em Estrela.

Lajeado não teve a confirmação de nenhum caso nesta sexta, mas ainda assim é o terceiro município do Estado, em número de casos, com 101 confirmados até o momento, ficando atrás de Porto Alegre com 455 pacientes confirmados, e Passo Fundo, que que tem 161.

Os casos

Arroio do Meio teve um caso reconhecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), agora chegando a 12 casos oficiais.

Em Bom Retiro do Sul o Estado reconheceu o sexto caso, uma mulher de 49 anos que está internada no Hospital de Caridade Sant’Ana em situação estável. A cidade contabiliza ainda mais três pacientes que tiveram resultado positivo para o vírus no teste rápido, porém esses ainda não foram reconhecidos pela SES.

Em Estrela foram dois casos. Um homem de 3 anos que está na ala de Internação Covid-19, e uma mulher de 30 anos que está em isolamento domiciliar. Agora segundo a SES o município tem 14 casos oficializados.

Teutônia alcançou o seu quarto caso segundo a SES. O município não repassou detalhes sobre o paciente, como o sexo, idade e seu estado de saúde. Em Roca Sales foi registrado resultado positivo para covid-19 em um paciente de 66 anos, que está internado na UTI do hospital de Osório. Esse é o segundo caso da cidade.

Giro do Vale

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Bom Retiro, temos que desenhar para algumas pessoas.

Publicidade

Últimas Notícias

Encontro entre Eduardo Leite e representantes da Famurs também acena com apoio da Brigada Militar na fiscalização contra aglomerações

Estado recebeu 11 pedidos de reconsideração, mas somente dois foram aceitos

Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira

Eleitores que não comprovarem motivo da ausência no período determinado ficam com título irregular e deverão pagar multa