Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Vale do Taquari apresentou seis novos casos de covid-19 na sexta-feira

Foto Divulgação

O Vale do Taquari teve a confirmação de mais cinco casos de pacientes que testaram positivo para covid-19 durante a sexta-feira, dia 1º. As infecções foram confirmadas em pessoas de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Estrela, Teutônia e Roca Sales.

A região já conta com 19 pessoas que tiveram resultado positivo para esse vírus. Os dados mostram que 42 desse total já se recuperaram e os demais seguem em processo de recuperação. O Vale soma seis mortes em função da doença: cinco em Lajeado e uma em Estrela.

Lajeado não teve a confirmação de nenhum caso nesta sexta, mas ainda assim é o terceiro município do Estado, em número de casos, com 101 confirmados até o momento, ficando atrás de Porto Alegre com 455 pacientes confirmados, e Passo Fundo, que que tem 161.

Os casos

Arroio do Meio teve um caso reconhecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), agora chegando a 12 casos oficiais.

Em Bom Retiro do Sul o Estado reconheceu o sexto caso, uma mulher de 49 anos que está internada no Hospital de Caridade Sant’Ana em situação estável. A cidade contabiliza ainda mais três pacientes que tiveram resultado positivo para o vírus no teste rápido, porém esses ainda não foram reconhecidos pela SES.

Em Estrela foram dois casos. Um homem de 3 anos que está na ala de Internação Covid-19, e uma mulher de 30 anos que está em isolamento domiciliar. Agora segundo a SES o município tem 14 casos oficializados.

Teutônia alcançou o seu quarto caso segundo a SES. O município não repassou detalhes sobre o paciente, como o sexo, idade e seu estado de saúde. Em Roca Sales foi registrado resultado positivo para covid-19 em um paciente de 66 anos, que está internado na UTI do hospital de Osório. Esse é o segundo caso da cidade.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    2 maio, 2020

    Bom Retiro, temos que desenhar para algumas pessoas.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também