Giro do Vale / Destaque / Saúde / Venâncio Aires

Venâncio Aires registra a quinta morte por coronavírus

Vítima é uma idosa de 78 anos que estava internada no Hospital São Sebastião Martir

Foto Divulgação

Venâncio Aires registrou o quinto óbito da cidade em função do coronavírus. A vítima é uma mulher, de 78 anos, que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) desde o dia 24 de abril. Ela também era cardiopata.

Além desta, outras quatro pessoas também já vieram a óbito por conta da covid-19 no município.

De acordo com a prefeitura, a cidade fecha a semana com 370 pessoas testadas, sendo que 113 positivaram para a doença, dois sendo moradores de Mato Leitão. Os 11 casos confirmados de ontem para esta sexta-feira confirmaram a partir de testes rápidos e do retorno de exames do Laboratório Central do Estado (Lacen). No entanto, destes, 59 já estão curados. Outros 40 estão em isolamento domiciliar. Nove ainda estão internados, sendo cinco na UTI e quatro no Setor Covid-19.

O Lacen já analisou 104 exames, destes foram confirmados 25 e negativados 74. Um segue em análise. Já dos exames feitos em laboratórios privados foram feitos 92 testes, destes, 30 foram confirmados e 62 negativaram. De testes rápidos, 174 foram aplicados e 116 negativaram e outros 58 testaram positivo.

Internações no HSSM:

No Setor Covid-19 do HSSM são seis pacientes internados, sendo quatro confirmados e dois suspeitos. Já na UTI são cinco pacientes internados, todos confirmados.

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Autoridades cumprem ordens de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina

O secretário da Saúde, Augusto Pellegrini, e o procurador do município, Milton Coelho, também foram detidos

Sol predomina em todo o Estado, mas amanhecer será de muito frio em diversas regiões

Droga seria transportada até Novo Hamburgo