Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

BM interrompe festa rave, apreende drogas, e cinco acabam presos

Foto: Divulgação

A Brigada Militar recebeu informações de que estaria sendo organizada uma festa Rave no sábado, dia 20, a partir das 20h na localidade de Coxilha Velha, em Triunfo. Segundo as informações, o evento estaria sendo patrocinado por um indivíduo que seria chefe do tráfico de drogas do município de Tabaí, por ocasião de seu aniversário.

Por volta das 19h teve início uma Operação Conjunta envolvendo Seção de Inteligência e Policiamento Ostensivo do 5º BPM e 40º BPM, além de Agentes de Inteligência dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí e do Vale do Taquari, envolvendo cerca de 50 policiais, que deslocaram ao local denunciado, onde durante a chegada das viaturas houve uma grande dispersão de pessoas, sendo que algumas se evadiram em direção a um matagal.

No local durante as buscas, foram apreendidos 72 comprimidos de ecstasy e 11 buchas de cocaína, sendo que com uma mulher de 28 anos, companheira do traficante, foi localizado durante a abordagem, um comprimido de ecstasy, dinheiro e dois celulares.

Foi averiguado que, na entrada da festa fechada, organizada somente para convidados, cada pessoa recebia um kit com drogas gratuitamente para uso (ecstasy e cocaína).

Agentes da Prefeitura Municipal de Triunfo confeccionaram três notificações por infringir as normas sanitárias, para o indivíduo que ficou responsável pelo local e pelo evento.

A mulher foi encaminhada ao hospital de Montenegro para realização do laudo médico, e posteriormente a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e Art. 268 do CP – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Depois ela foi conduzida ao presídio.

Outros 3 indivíduos foram presos no local e encaminhados à DPPA. Responderão inquérito por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As buscas prosseguiram madrugada adentro e por volta das 6h do domingo, dia 21, foi localizado o indivíduo de 24 anos, havia organizado a festa e fugido do local no momento da abordagem. Segundo a BM, ele possui antecedentes criminais por homicídio, lesão corporal, receptação, apreensão de objeto, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador, disparo de arma de fogo, furto qualificado, vias de fato e ameaça. O homem também foi autuado em flagrante e conduzido ao presídio.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também