Giro do Vale / Esporte

Bom-retirense é revelação do Novo Hamburgo no estadual 2020

“Meu perfil é de muita entrega, e a vida me tornou líder”, destaca Kesley Mattes, promessa no Noia

Foto: Adilson Germann/Portal do Boleiro

O Esporte Clube Novo Hamburgo tem em sua história grandes nomes de atletas que se tornaram líderes em campo, entre eles, os zagueiros Dias, Pedro Ayub e Júlio Santos, mas um outro nome vem chamando a atenção por essa característica, o jovem zagueiro Kesley, 21 anos.

A pouca idade nunca impediu Kesley de se firmar como “xerife” da defesa anilada. Desde que chegou ao Estádio do Vale, com 18 anos para fazer parte do elenco Sub-20, treinado pelo Márcio Santos, o jovem atleta logo apresentou esse espírito de liderança: “Ele sempre foi líder no nosso vestiário, o nosso capitão. O Kesley tem essa característica muito forte e que ele consegue tirar o melhor dos seus companheiros de time”, ressaltou Márcio Santos.

A primeira vez que o zagueiro subiu para o elenco profissional foi no Gauchão de 2019, quando o técnico Bolívar estava no comando da equipe. Bolívar que sempre teve em sua característica esse perfil de liderança, falou sobre esse espírito do jovem zagueiro:  “O Kesley é um menino com um grande potencial, apesar da pouca idade é um jogador de muita liderança que quer aprender o tempo todo. Sempre tinha muito interesse em fazer após os treinamentos, os trabalhos específicos. É um jogador de muito potencial que está procurando o seu espaço e eu tenho certeza que com a persistência e com a competência vai ser um grande jogador”, avaliou Bolívar.

Na Copa Seu Verardi no segundo semestre de 2019, foi o momento dar ritmo de jogo no time profissional. Mesmo vindo da base, ele manteve seu perfil de liderança e aos poucos foi ganhando o espaço e sendo lapidado para o Gauchão.

Foto: Divulgação

No Estadual de 2020, aos 20 anos, Kesley iniciou como titular da equipe treinada por Julinho Camargo. Ele dividiu a zaga com o experiente Diego Ivo, tendo a melhor defesa nos jogos em que atuou, sem sofrer gols. Na estreia da equipe contra o Pelotas, Kesley foi eleito o melhor em campo por uma rádio da cidade de Pelotas.

O goleiro Jackson falou sobre o estilo de jogo de Kesley e esse perfil de liderança: “Ele foi muito bem nos jogos, mesmo sendo novo ele suportou muito bem a pressão das partidas. Eu já passei por alguns clubes, comparando com a idade dele, dificilmente se encontra um jogador com tanta vontade de vencer e de liderar uma equipe”, ressaltou. As atuações seguras e a entrega em campo fizeram com que a torcida anilada tenha adotado esse líder e depositado muita esperança nesse jovem atleta.

Para o jovem zagueiro essa característica vem muito forte pela sua criação, filho de mãe solteira, desde cedo ele precisou assumir responsabilidades e também acredita que nasceu com esse perfil.

” Meu perfil é de liderança. Sei que esse perfil é muito individual, nascemos com ele. Minha mãe sempre foi o meu espelho, ela criou eu e meus irmãos sozinha e nunca me fez desistir do meu sonho de ser jogador. Entro em campo, por mim, mas principalmente por ela”

Kesley Mattes

 Esse perfil, aliado as características em campo e a evolução durante o Gauchão, vem chamando a atenção e está sendo sondado por grandes clubes. A jovem promessa anilada tem se destacado no cenário nacional e agora aguarda o retorno do Gauchão para dar sequência nessa evolução. 

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mãe da criança pediu medidas protetivas contra o agressor

Serão cinco sorteios, e vários prêmios em dinheiro até o final do ano, além de uma moto 0 Km

Danos podem chegar a entre três bilhões e cinco bilhões de dólares, afirmou o governador Marwan Abbud