Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Bom-retirense é revelação do Novo Hamburgo no estadual 2020

Foto: Adilson Germann/Portal do Boleiro

O Esporte Clube Novo Hamburgo tem em sua história grandes nomes de atletas que se tornaram líderes em campo, entre eles, os zagueiros Dias, Pedro Ayub e Júlio Santos, mas um outro nome vem chamando a atenção por essa característica, o jovem zagueiro Kesley, 21 anos.

A pouca idade nunca impediu Kesley de se firmar como “xerife” da defesa anilada. Desde que chegou ao Estádio do Vale, com 18 anos para fazer parte do elenco Sub-20, treinado pelo Márcio Santos, o jovem atleta logo apresentou esse espírito de liderança: “Ele sempre foi líder no nosso vestiário, o nosso capitão. O Kesley tem essa característica muito forte e que ele consegue tirar o melhor dos seus companheiros de time”, ressaltou Márcio Santos.

A primeira vez que o zagueiro subiu para o elenco profissional foi no Gauchão de 2019, quando o técnico Bolívar estava no comando da equipe. Bolívar que sempre teve em sua característica esse perfil de liderança, falou sobre esse espírito do jovem zagueiro:  “O Kesley é um menino com um grande potencial, apesar da pouca idade é um jogador de muita liderança que quer aprender o tempo todo. Sempre tinha muito interesse em fazer após os treinamentos, os trabalhos específicos. É um jogador de muito potencial que está procurando o seu espaço e eu tenho certeza que com a persistência e com a competência vai ser um grande jogador”, avaliou Bolívar.

Na Copa Seu Verardi no segundo semestre de 2019, foi o momento dar ritmo de jogo no time profissional. Mesmo vindo da base, ele manteve seu perfil de liderança e aos poucos foi ganhando o espaço e sendo lapidado para o Gauchão.

Foto: Divulgação

No Estadual de 2020, aos 20 anos, Kesley iniciou como titular da equipe treinada por Julinho Camargo. Ele dividiu a zaga com o experiente Diego Ivo, tendo a melhor defesa nos jogos em que atuou, sem sofrer gols. Na estreia da equipe contra o Pelotas, Kesley foi eleito o melhor em campo por uma rádio da cidade de Pelotas.

O goleiro Jackson falou sobre o estilo de jogo de Kesley e esse perfil de liderança: “Ele foi muito bem nos jogos, mesmo sendo novo ele suportou muito bem a pressão das partidas. Eu já passei por alguns clubes, comparando com a idade dele, dificilmente se encontra um jogador com tanta vontade de vencer e de liderar uma equipe”, ressaltou. As atuações seguras e a entrega em campo fizeram com que a torcida anilada tenha adotado esse líder e depositado muita esperança nesse jovem atleta.

Para o jovem zagueiro essa característica vem muito forte pela sua criação, filho de mãe solteira, desde cedo ele precisou assumir responsabilidades e também acredita que nasceu com esse perfil.

” Meu perfil é de liderança. Sei que esse perfil é muito individual, nascemos com ele. Minha mãe sempre foi o meu espelho, ela criou eu e meus irmãos sozinha e nunca me fez desistir do meu sonho de ser jogador. Entro em campo, por mim, mas principalmente por ela”

Kesley Mattes

 Esse perfil, aliado as características em campo e a evolução durante o Gauchão, vem chamando a atenção e está sendo sondado por grandes clubes. A jovem promessa anilada tem se destacado no cenário nacional e agora aguarda o retorno do Gauchão para dar sequência nessa evolução. 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também