Giro do Vale / Destaque / Montenegro / Polícia

PRF prende traficantes com 75,4 Kg de maconha na BR-386 em Montenegro

Os policiais ainda encontraram R$ 26 mil sem comprovação de origem

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois traficantes, e apreendeu 75,4 Kg de maconha, além de R$ 26 mil sem comprovação de origem. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 22, na BR 386, em Montenegro, numa ação dentro da Operação Tamoio II, esforço nacional de combate ao crime, realizado pela instituição.

Os agentes federais abordaram o condutor de um Uno Way com placas de Caxias do Sul. Também estava no automóvel um passageiro, que tinha passagem por receptação, fato verificado após consulta aos documentos dos ocupantes. Os policiais então realizaram uma revista minuciosa no veículo e nos dois homens, encontrando a droga no porta-malas do Uno. O dinheiro estava nos bolsos dos traficantes e no porta-luvas do automóvel.

O motorista, de 25 anos e morador de Caxias do Sul, e o passageiro, de 21 anos e residente em Pelotas, disseram que pegaram a maconha no Paraná e que a levariam até Montenegro.

Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Montenegro, com a droga, o dinheiro e o veículo.

Estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, especialmente as relacionadas ao tráfico de drogas, é o objetivo da Operação Tamoio II.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Familiares reconheceram a vítima, um homem de 28 anos

Pico de óbitos pela doença no país foi atingido no final de julho

Não há pagamentos para o público geral nesta segunda-feira

Formação de um ciclone extratropical poderá resultar em temporais na Fronteira Oeste