Giro do Vale / Geral

Receita libera consulta ao segundo lote de restituição do IR 2020

Contribuintes podem consultar se foram contemplados pelo site ofical ou por aplicativo do órgão, disponível gratuitamente

Foto: Divulgação

A Receita Federal libera nesta terça-feira, dia 23, a consulta para o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2020. O valor será depositado na próxima terça-feira (30). Os contribuintes já podem realizar a consulta pelo site oficial ou por meio do aplicativo da Receita. 

O crédito bancário será feito para 3.306.644 contribuintes, totalizando R$ 5,7 bilhões — o maior valor para um lote de restituição na história. 

Além das prioridades definidas por lei (idosos, pessoa com deficiência física e mental, com moléstia grave ou professores), foram contemplados mais de um milhão de contribuintes que entregaram a declaração até o dia 4 de março deste ano. O cronograma de pagamentos é definido de acordo com a data de envio da declaração. 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer um requerimento pedindo o crédito. 

Veja o cronograma de pagamentos:

1º lote: 29 de maio
2º lote: 30 de junho
3º lote: 31 de julho 
4º lote: 31 de agosto  
5º lote: 30 de setembro

Caso o contribuinte tenha sido contemplado no lote, mas o valor não foi creditado na data informada, é possível entrar em contato pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). 

Devido à pandemia de coronavírus, a Receita Federal estendeu o prazo de recebimento das declarações do Imposto de Renda até 30 de junho deste ano. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Outras 29 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar

Mergulhadores trabalham para desobstruir a câmara de captação de água junto ao Rio Taquari

Vítima caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros

Família conseguiu sair e pegar poucos pertences antes do fogo tomar conta do local