Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Amvat enviará recurso para tentar reverter bandeira vermelha da região

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) irá enviar ao Governo do Estado, recurso tentando reverter a classificação de bandeira vermelha imposta à região de Lajeado, composta em sua maioria, pelos municípios do Vale do Taquari. O documento deve ser encaminhado pela entidade ainda neste sábado, dia 1º.

A região ficou com a nota 1,74 na avaliação do Governo do Estado, na última rodada de avaliação que definiu provisoriamente a classificação de bandeiras para as regiões do RS. Essa foi a segunda pior nota entre todas as regiões, atrás somente da região de Taquara que ficou com 1,81.

A elaboração do recurso está sendo coordenada em conjunto pelo presidente da Amvat e prefeito de Imigrante Celso Kaplan, pelo prefeito de Lajeado Marcelo Caumo e pelo diretor do Hospital Bruno Born Cristiano Dickel. Cinco pontos principais serão elencados na tentativa de reverter a bandeira: ocupação hospitalar, número de óbitos estável há semanas, pessoas e empresas buscando por testes, capacidade hospitalar apta para atender a demanda, e ainda o fato da região já ter enfrentado surtos da doença em frigoríficos, casas de idosos, presídio, e os hospitais terem dado conta da demanda.

Na segunda-feira, dia 3, o Governo do Estado anunciará a bandeira definitiva para todas as regiões.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também