Giro do Vale / Destaque / Geral

Amvat enviará recurso para tentar reverter bandeira vermelha da região

Recurso deverá ser encaminhado neste sábado, dia 1º, pela entidade que representa os municípios do Vale do Taquari

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) irá enviar ao Governo do Estado, recurso tentando reverter a classificação de bandeira vermelha imposta à região de Lajeado, composta em sua maioria, pelos municípios do Vale do Taquari. O documento deve ser encaminhado pela entidade ainda neste sábado, dia 1º.

A região ficou com a nota 1,74 na avaliação do Governo do Estado, na última rodada de avaliação que definiu provisoriamente a classificação de bandeiras para as regiões do RS. Essa foi a segunda pior nota entre todas as regiões, atrás somente da região de Taquara que ficou com 1,81.

A elaboração do recurso está sendo coordenada em conjunto pelo presidente da Amvat e prefeito de Imigrante Celso Kaplan, pelo prefeito de Lajeado Marcelo Caumo e pelo diretor do Hospital Bruno Born Cristiano Dickel. Cinco pontos principais serão elencados na tentativa de reverter a bandeira: ocupação hospitalar, número de óbitos estável há semanas, pessoas e empresas buscando por testes, capacidade hospitalar apta para atender a demanda, e ainda o fato da região já ter enfrentado surtos da doença em frigoríficos, casas de idosos, presídio, e os hospitais terem dado conta da demanda.

Na segunda-feira, dia 3, o Governo do Estado anunciará a bandeira definitiva para todas as regiões.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ao todo, R$ 428,2 serão disponibilizados para beneficiários do programa com final 6 do Número de Identificação Social (NIS)

Máximas devem ficar na casa dos 30°C em boa parte do Estado

Pepê marcou o único gol na vitória do Tricolor, que agora divide com o rival a liderança do grupo E da competição

Com ele foi encontrada quantidade de crack, cocaína, maconha, e dinheiro