Giro do Vale / Destaque / Geral

Amvat enviará recurso para tentar reverter bandeira vermelha da região

Recurso deverá ser encaminhado neste sábado, dia 1º, pela entidade que representa os municípios do Vale do Taquari

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) irá enviar ao Governo do Estado, recurso tentando reverter a classificação de bandeira vermelha imposta à região de Lajeado, composta em sua maioria, pelos municípios do Vale do Taquari. O documento deve ser encaminhado pela entidade ainda neste sábado, dia 1º.

A região ficou com a nota 1,74 na avaliação do Governo do Estado, na última rodada de avaliação que definiu provisoriamente a classificação de bandeiras para as regiões do RS. Essa foi a segunda pior nota entre todas as regiões, atrás somente da região de Taquara que ficou com 1,81.

A elaboração do recurso está sendo coordenada em conjunto pelo presidente da Amvat e prefeito de Imigrante Celso Kaplan, pelo prefeito de Lajeado Marcelo Caumo e pelo diretor do Hospital Bruno Born Cristiano Dickel. Cinco pontos principais serão elencados na tentativa de reverter a bandeira: ocupação hospitalar, número de óbitos estável há semanas, pessoas e empresas buscando por testes, capacidade hospitalar apta para atender a demanda, e ainda o fato da região já ter enfrentado surtos da doença em frigoríficos, casas de idosos, presídio, e os hospitais terem dado conta da demanda.

Na segunda-feira, dia 3, o Governo do Estado anunciará a bandeira definitiva para todas as regiões.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles