Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Após um ano do último dia de serviço, bombeiro realiza resgate na enchente

Joel Moraes da Silva, 50 anos, e Givanildo Ribeiro, 45 anos, realizaram o salvamento de homem que estava preso em meio a correnteza

Tatão e Joel encararam a forte correnteza para salvar o homem que se segurava em uma árvore. Foto: Divulgação

Populares começaram a ouvir gritos de socorro, vindos de uma área próxima à barragem de Bom Retiro do Sul, pouco depois das 12h desta quarta-feira, dia 8. Na tentativa de sair de uma área ilhada, o barco em que um homem estava acabou virando, e ele precisou ficar se segurando em uma árvore até que o resgate chegasse.

Um barco da prefeitura foi utilizado no salvamento. O servidor público Givanildo Ribeiro, 45 anos, o “Tatão”, e o bombeiro da reserva Joel Moraes da Silva, 50 anos, que mora próximo ao local, saíram à procura do homem que gritava por socorro.

Senhor recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital. Foto: Divulgação.

Ele foi encontrado em um local onde havia forte correnteza, e após ser colocado no barco do salvamento, foi conduzido até a Rua Mathias Vicente Diedrich em que uma ambulância o aguardava. Prestados os primeiros socorros, ele foi conduzido ao Hospital de Caridade Sant’Ana para receber atendimento médico.

Um ano depois

O tenente da reserva Joel Moraes da Silva nos conta que há um ano ele realizava o seu último serviço enquanto bombeiro militar da ativa. Quis o destino que ele voltasse a trabalhar salvando uma vida durante a cheia do Rio Taquari. “Tivemos a felicidade, tanto eu quanto o Tatão, de realizar com êxito esse resgate”, comemora. “Estamos aqui para ajudar, e que bom que deu tudo certo”, completou o funcionário da prefeitura.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles