Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Após um ano do último dia de serviço, bombeiro realiza resgate na enchente

Joel Moraes da Silva, 50 anos, e Givanildo Ribeiro, 45 anos, realizaram o salvamento de homem que estava preso em meio a correnteza

Tatão e Joel encararam a forte correnteza para salvar o homem que se segurava em uma árvore. Foto: Divulgação

Populares começaram a ouvir gritos de socorro, vindos de uma área próxima à barragem de Bom Retiro do Sul, pouco depois das 12h desta quarta-feira, dia 8. Na tentativa de sair de uma área ilhada, o barco em que um homem estava acabou virando, e ele precisou ficar se segurando em uma árvore até que o resgate chegasse.

Um barco da prefeitura foi utilizado no salvamento. O servidor público Givanildo Ribeiro, 45 anos, o “Tatão”, e o bombeiro da reserva Joel Moraes da Silva, 50 anos, que mora próximo ao local, saíram à procura do homem que gritava por socorro.

Senhor recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital. Foto: Divulgação.

Ele foi encontrado em um local onde havia forte correnteza, e após ser colocado no barco do salvamento, foi conduzido até a Rua Mathias Vicente Diedrich em que uma ambulância o aguardava. Prestados os primeiros socorros, ele foi conduzido ao Hospital de Caridade Sant’Ana para receber atendimento médico.

Um ano depois

O tenente da reserva Joel Moraes da Silva nos conta que há um ano ele realizava o seu último serviço enquanto bombeiro militar da ativa. Quis o destino que ele voltasse a trabalhar salvando uma vida durante a cheia do Rio Taquari. “Tivemos a felicidade, tanto eu quanto o Tatão, de realizar com êxito esse resgate”, comemora. “Estamos aqui para ajudar, e que bom que deu tudo certo”, completou o funcionário da prefeitura.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Conforme a Caixa, 45 apostas fizeram a quina

Conforme Ministério da Saúde, país tem mais de 817 mil casos ativos da doença

No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 13ºC e 29ºC

Paolo Guerrero marcou o gol da vitória colorada no Couto Pereira