Giro do Vale / Esporte

Dupla Gre-Nal faz clássico sem torcida, cem dias depois da parada pela pandemia

Desfalque de jogadores por Covid-19 aumenta mistérios das escalações e tensão com a partida

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Mais de cem dias se passaram desde que a bola rolou pela última vez em um clássico Gre-Nal. Desta vez, a atmosfera será bem diferente da Arena lotada para a Libertadores, em março. Em um Estádio Centenário sem público por conta da pandemia de Covid-19, Grêmio e Inter se enfrentam pelo Estadual.

A partida é válida pela quarta rodada do returno do Estadual. Em chaves diferentes, Grêmio e Inter disputam o clássico tentando manter a liderança e encaminhar a classificação para as semifinais.

O mistério sempre foi um ingrediente importante dos clássicos. Porém, em um ambiente de pandemia, no qual os treinos são ainda mais fechados, e sem partidas oficiais há quatro meses, as dúvidas são ainda maiores. Certo é que Eduardo Coudet ainda perdeu mais um jogador, cuja infecção por coronavírus foi confirmada após a realização de mais uma bateria de testes.

No Grêmio, não foi diferente. O clube também teve mais um infectado, mas a Dupla não divulga os nomes. Bruno Cortez, Lucas Silva, Thiago Neves e David Braz não viajaram para Caxias. O motivo não foi externado pelo Grêmio.

A tendência no Inter é que Bruno Fuchs, Heitor e Thiago Galhardo não fiquem à disposição. Assim, Rodrigo Moledo voltaria à titularidade. Na lateral direita, Saravia está conquistando a vaga de Rodinei. Galhardo, por sua vez, deve ceder a sua vaga para D’Alessandro.

Campeonato Gaúcho 2020 – 4ª rodada do returno

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Moledo e Moisés; Musto, Edenílson, D’Alessandro, Boschilia, Marcos Guilherme e Guerrero. 

Grêmio 

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins 

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Data e hora: 22/07, às 21h30min

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Tricolor pode ter mudanças na meta e no meio de campo para enfrentar os paulistas

Pessoas que estariam organizando um encontro chamado de “Festa Clandestina 27” serão investigados pela Polícia Civil

Um grupo de 19 pessoas foi flagrado no local ouvindo som alto. Também foram localizados entorpecentes durante a revista pessoal

A aplicação da vacina deve ser agendada pelo telefone 3766-1640, ou diretamente na Sala de Vacina, na UBS Centro.