Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Dupla Gre-Nal faz clássico sem torcida, cem dias depois da parada pela pandemia

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Mais de cem dias se passaram desde que a bola rolou pela última vez em um clássico Gre-Nal. Desta vez, a atmosfera será bem diferente da Arena lotada para a Libertadores, em março. Em um Estádio Centenário sem público por conta da pandemia de Covid-19, Grêmio e Inter se enfrentam pelo Estadual.

A partida é válida pela quarta rodada do returno do Estadual. Em chaves diferentes, Grêmio e Inter disputam o clássico tentando manter a liderança e encaminhar a classificação para as semifinais.

O mistério sempre foi um ingrediente importante dos clássicos. Porém, em um ambiente de pandemia, no qual os treinos são ainda mais fechados, e sem partidas oficiais há quatro meses, as dúvidas são ainda maiores. Certo é que Eduardo Coudet ainda perdeu mais um jogador, cuja infecção por coronavírus foi confirmada após a realização de mais uma bateria de testes.

No Grêmio, não foi diferente. O clube também teve mais um infectado, mas a Dupla não divulga os nomes. Bruno Cortez, Lucas Silva, Thiago Neves e David Braz não viajaram para Caxias. O motivo não foi externado pelo Grêmio.

A tendência no Inter é que Bruno Fuchs, Heitor e Thiago Galhardo não fiquem à disposição. Assim, Rodrigo Moledo voltaria à titularidade. Na lateral direita, Saravia está conquistando a vaga de Rodinei. Galhardo, por sua vez, deve ceder a sua vaga para D’Alessandro.

Campeonato Gaúcho 2020 – 4ª rodada do returno

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Moledo e Moisés; Musto, Edenílson, D’Alessandro, Boschilia, Marcos Guilherme e Guerrero. 

Grêmio 

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins 

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Data e hora: 22/07, às 21h30min

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também