Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Em jogo movimentado, Grêmio e Ypiranga empatam em 1 a 1 em Eldorado Sul

Diego Souza abriu o placar para o Tricolor, mas Muriel, em lindo chute, empatou a partida ainda na primeira etapa

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Num jogo movimentado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, neste domingo, Grêmio e Ypiranga empataram em 1 a 1. Diego Souza, aos 37 do primeiro tempo abriu o placar para o Tricolor. Logo após o gol gremista, Muriel, aos 43 minutos, em um lindo chute de fora da área, empatou para o Ypiranga. Com o resultado, o Grêmio não é mais 100% no segundo turno do Gauchão 2020, mas segue na liderança do Grupo B com 13 pontos. 

Um dos responsáveis pelo empate na partida foi o goleiro Deivity, que realizou boas defesas, especialmente no segundo tempo, e comandou uma defesa bem postada da equipe do Ypiranga. Mesmo criando chances, o Tricolor não conseguiu passar a frente no placar e foi a equipe de Erechim quem celebrou o ponto conquistado.

Jogo agitado na primeira etapa

O primeiro tempo começou movimentado em Eldorado do Sul, no CT Hélio Dourado. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Diego Souza já obrigou o goleiro Deivity a realizar boa defesa em jogada pela esquerda. Aos 8 minutos, foi a vez de Everton Cebolinha exigir o goleiro do Ypiranga, com chute forte no centro da meta. 

A pressão do Grêmio se manteve, com Alisson sendo muito acionado pela direita na criação das jogadas. Pelo lado do Ypiranga, a primeira chegada efetiva foi aos 23 minutos, com cruzamento de Zotti e defesa de Vanderlei, após Neto falhar no domínio. 

Aos 38 minutos, Diego Souza marcou o primeiro gol do jogo e transformou o domínio do Grêmio em vantagem no placar. O atacante, que chegou ao seu sexto gol no estadual, marcou em um sem pulo, no rebote do goleiro Deivity, após jogada de Everton Cebolinha pela esquerda e um cruzamento forte.

Embora mantivesse seu domínio, foi o Ypiranga quem movimentou o placar. Num chutaço de fora da área, Muriel empatou a partida para a equipe de Erechim. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes do goleiro Vanderlei. O Grêmio teve mais uma boa chegada na primeira etapa, numa pancada de Lucas Silva, mas o jogo foi empatado para o intervalo em Eldorado do Sul. 

Defesa segura do Ypiranga e Grêmio pressionando

O Tricolor começou a segunda etapa pressionando a equipe do Ypiranga, mas o ímpeto tricolor não chegou a se transformar em chances de gol. Buscando movimentar mais a partida, aos 15 minutos, o técnico Renato Portaluppi tirou Lucas Silva, um dos melhores em campo, para colocar o atacante Luciano, e trocou Alisson por Pepê. Com as mudanças, o panorama da partida seguiu com o Grêmio dominando e a defesa do Ypiranga se segurando. Entre as melhores oportunidades da segunda etapa, Everton obrigou o goleiro Deivity a fazer grande defesa, após tabela com Jean Pyerre. 

A partida se manteve igual, mas, pelo desgaste físico em sua segunda partida na retomada, o Grêmio abusou de cruzamentos nos minutos finais, com o goleiro Deivity, em atuação segura, controlando as chances na grande área. Aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus Henrique teve a melhor chance da segunda etapa, mas demorou a finalizar e parou no goleiro do Ypiranga, que esteve em uma manhã inspirada. 

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Novo Hamburgo na última partida da fase classificatória no Estádio do Vale. Já o Ypiranga enfrenta o Caxias na Montanha dos Vinhedos. Ambas as partidas ocorrem às 21h30 de quarta-feira.

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada do returno

Grêmio 1 
Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes, Lucas Silva (Luciano), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre, Éverton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Ypiranga 1
Deivity, Muriel, Saimon, Diogo Silva, Henrique Ávila, Tárik, Clayton (Pedrinho), Zotti (Fidélis), Jean Silva (Fernandinho), Leílson (Reinaldo Dutra) e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique MarquesPlayvolume00:00/01:27TECNOLOGIA – CURIOSIDADESTruvidfullScreen

Gols: Diego Souza ( 37/ 1°T) e Muriel (43/1°T)
Cartões amarelos: Zotti (22min/2T°) (Kannemann 42min/2T°)
Árbitro: Érico Andrade
Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado Sul
Data e hora: 26/07, às 11h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles