Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Famílias são resgatadas no interior de Bom Retiro do Sul

Para auxiliar as famílias atingidas, foi lançada uma campanha de arrecadação de móveis, roupas, material de limpeza entre outros itens

Defesa Civil atua no auxílio a famílias atingidas pela cheia. (Foto: Joel Moraes da Silva / Divulgação)

A Defesa Civil e os órgãos públicos de Bom Retiro do Sul trabalham no auxílio às famílias residentes nas áreas de alagamento. Com a cheia histórica, que atingiu nível máximo de 27,39m no Porto de Estrela, e ultrapassou os 21m junto a barragem, cerca de 100 pessoas até o momento estão em situação de desalojamento. Elas residem principalmente nas localidades de Beira do Rio e Faxinal da Silva Jorge.

A Defesa Civil segue trabalhando no interior, fazendo o levantamento da situação e levando apoio às famílias de acordo com suas necessidades. Algumas pessoas que estão ilhadas após a elevação do nível da água, estão sendo resgatadas.

Doações

Para auxiliar as famílias, foi lançada uma campanha de arrecadação de roupas, cobertores, roupas de cama, móveis, eletrodomésticos, calçados e material de limpeza, para auxiliar as famílias. As doações podem ser feitas na Secretaria de Obras (móveis e eletrodomésticos) e na Assistência Social (demais itens).

AI / Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mãe da criança pediu medidas protetivas contra o agressor

Serão cinco sorteios, e vários prêmios em dinheiro até o final do ano, além de uma moto 0 Km

Danos podem chegar a entre três bilhões e cinco bilhões de dólares, afirmou o governador Marwan Abbud