Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Lívia Teles terá valor do tratamento complementado pela União, após decisão judicial

Foto: Reprodução Facebook

Os pais da pequena Lívia Teles, Anderson Teles e Luana Diehl Teles, trouxeram uma ótima notícia na noite da quarta-feira, dia 8. Eles realizaram uma live nas redes sociais, onde anunciaram que uma decisão da justiça, em caráter liminar, determina que a União terá que complementar o valor necessário para a realização do tratamento a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Lívia foi diagnosticada com a doença ao nascer e, desde então, acontece a luta da família, que também virou a luta de muitos voluntários e simpatizantes da causa que foram unindo forças durante essa caminhada. No início, a projeção da família era arrecadar R$ 9 milhões para comprar a dose única do medicamento Zolgensma, disponível apenas nos Estados Unidos. O remédio possibilita a cura definitiva da AME, porém deve ser aplicado antes da menina completar dois anos. No entanto, com a alta do dólar, o valor aumentou.

Diversas ações estavam sendo realizadas para que a família conseguisse reunir o valor. “A gente estava tentando de tudo para conseguir esse medicamento, inclusive em ação judicial. Mas não queríamos anunciar, porque uma coisa depende da outra e cada caso é um caso. Além disso, não queríamos prejudicar a campanha, porque queríamos oportunizar o tratamento para a Lívia”, relatou a mãe.

As atividades e ações que estão em andamento, serão suspensas a partir de agora. Porém, a campanha não será encerrada. Nesta quinta-feira, a família fará uma nova live para explicar a situação com mais detalhes.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também