Giro do Vale / Educação

MEC anuncia Enem em 17 e 24 de janeiro de 2021

O Enem digital ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro e a reaplicação da prova será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram nesta quarta-feira, dia 8, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. O Enem digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A reaplicação do Enem será no dia 24 de fevereiro e 25 de fevereiro. E os resultados serão divulgados no dia 29 de março de 2021.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse estar “tranquilo para executar o Enem em janeiro”.

A prova, inicialmente prevista para novembro deste ano, foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Escolas de todo o País tiveram atividades presenciais suspensas para evitar a propagação do vírus.

Mais de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos nessa edição do Enem. Em enquete realizada a pedido do ex-ministro Abraham Weintraub, a maior parte dos estudantes (49,7%) votou para que o Enem fosse apenas em maio do ano que vem. Outros 35,3% optaram por janeiro.

A prova, inicialmente prevista para novembro deste ano, foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Escolas de todo o País tiveram atividades presenciais suspensas para evitar a propagação do vírus.

Mais de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos nessa edição do Enem. Em enquete realizada a pedido do ex-ministro Abraham Weintraub, a maior parte dos estudantes (49,7%) votou para que o Enem fosse apenas em maio do ano que vem. Outros 35,3% optaram por janeiro.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Tricolor pode ter mudanças na meta e no meio de campo para enfrentar os paulistas

Pessoas que estariam organizando um encontro chamado de “Festa Clandestina 27” serão investigados pela Polícia Civil

Um grupo de 19 pessoas foi flagrado no local ouvindo som alto. Também foram localizados entorpecentes durante a revista pessoal

A aplicação da vacina deve ser agendada pelo telefone 3766-1640, ou diretamente na Sala de Vacina, na UBS Centro.