Giro do Vale / Geral

Novo ciclone traz mais chuva ao RS e eleva risco de enchentes nesta quarta

Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h em alguns pontos

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O centro de alta pressão, responsável pelas forte chuvas nesta terça, avança e dá origem a um novo ciclone no RS nesta quarta-feira. Com isso, mais precipitação e ventania para o Estado, com ainda mais intensidade. 

As rajadas podem soprar de 60 a 80 km/h especialmente no Leste do Estado. Com o solo saturado, há risco de queda de árvores. Ao longo da quarta, o ciclone avança para o Sul, onde a instabilidade passa a se concentrar na segunda metade do dia. O dia deve ser frio e com baixa sensação térmica.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o volume de chuva em excesso deve escoar pelos rios Uruguai, Jacuí, além dos Vales, como o Caí, o Taquari e o do Sinos. Isso pode levar a enchentes, inclusive com proporções maiores, em algumas das áreas. 

MetSul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Documento autoriza indústrias a operarem na capacidade máxima em regiões de bandeira laranja; e público de até 100 pessoas em festas e shows em regiões de bandeira amarela

Mercado está afetado pela redução da produção, imposta pela estiagem, maior consumo durante pandemia e crescimento das exportações

Com a liberação do saque a 3,8 milhões nascidos em dezembro, termina calendário do ciclo 2

No Vale do Taquari a temperatura varia entre 17ºC e 24ºC