Giro do Vale / Destaque / Política / Saúde

Presidente Bolsonaro testa positivo para coronavírus

Presidente disse que sintomas começaram no domingo e que agora vai despachar por videoconferência

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o coronavírus. O resultado do exame foi divulgado no começo da tarde desta terça-feira, dia 7, pelo próprio governante.

– Começou domingo com certa indisposição. E se agravou na segunda-feira.

Na noite de segunda-feira, dia 6, Bolsonaro afirmou que apresentava sintomas da covid-19, como febre de 38°C e dores no corpo , e que havia feito exames em um hospital de Brasília. O Palácio do Planalto não deu detalhes sobre o procedimento.

— Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Fui fazer exame da covid-19 agora há pouco, mas está tudo bem — disse Bolsonaro na segunda, ao chegar ao Palácio da Alvorada.  

O presidente já havia realizado três testes para detectar a covid-19, em março, após voltar de viagem oficial aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente norte-americano Donald Trump. Pelo menos 23 pessoas da comitiva brasileira foram diagnosticadas com a doença.

Na ocasião, Bolsonaro anunciou que os resultados deram negativo, mas se recusou a mostrar os exames. Os documentos foram divulgados depois de o jornal O Estado de S. Paulo entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar que informação fosse divulgada em nome do interesse público em torno da saúde do presidente.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Conforme a Caixa, 45 apostas fizeram a quina

Conforme Ministério da Saúde, país tem mais de 817 mil casos ativos da doença

No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 13ºC e 29ºC

Paolo Guerrero marcou o gol da vitória colorada no Couto Pereira