Giro do Vale / Geral

Rio Taquari volta a entrar em elevação, e deixa região em alerta

Defesa Civil monitora o nível do rio que está subindo em função do volume de chuva que caiu na Serra

Depois de uma semana em que o Rio Grande do Sul registrou um ciclone extratropical, com chuva forte em diferentes regiões, o fim de semana voltou a ser de pancadas de chuva em diferentes pontos. Com o acumulado das últimas horas, rios monitorados pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) voltaram a entrar em elevação.

Córregos, arroios e rios de menor ordem hidrológica estão novamente com o nível subindo. Nas estações monitoradas, a elevação mais significativa foi registrada no Rio das Antas, na estação Linha José Júlio, e deve se refletir no Rio Taquari, que já apresentou elevação na estação Muçum, Encantado e também em Estrela, e deve seguir subindo ao longo do dia.

A Defesa Civil da região está em alerta monitorando a elevação do nível para informar a população ribeirinha sobre os riscos. O volume de chuva que caiu na Serra, em especial na última noite, pode causar um repique de cheia, segundo a MetSul Meteorologia.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Tricolor pode ter mudanças na meta e no meio de campo para enfrentar os paulistas

Pessoas que estariam organizando um encontro chamado de “Festa Clandestina 27” serão investigados pela Polícia Civil

Um grupo de 19 pessoas foi flagrado no local ouvindo som alto. Também foram localizados entorpecentes durante a revista pessoal

A aplicação da vacina deve ser agendada pelo telefone 3766-1640, ou diretamente na Sala de Vacina, na UBS Centro.