Giro do Vale / Geral

Semana terá frio intenso, com temperaturas perto de 0ºC, mas chuva dará trégua

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Foto: Divulgação

A chuva forte dará uma trégua nesta semana no Rio Grande do Sul, mas o frio tomará conta do Estado entre terça, dia 14, e quarta-feira, dia 15, com geadas e temperaturas por volta de 0°C.  Nesta segunda, dia 13, a Somar Meteorologia indica possibilidade de geada nas regiões Central e Sul.

O tempo firme deve prevalecer em todo o RS nesta segunda, com exceção de uma chuva fraca prevista para ocorrer na Serra, entre a madrugada e o começo da manhã. A mínima deverá ser de 3°C em Bagé, enquanto a máxima está prevista para Frederico Westphalen (22°C). 

Na terça, o tempo firme segue prevalecendo no Estado, mas a temperatura despenca. A Somar prevê geada nas regiões da Campanha, Centro, Metropolitana e Serra. Bagé deve registrar 0°C, e regiões mais isoladas do Estado – como Cambará do Sul – podem atingir temperaturas negativas.

Já na quarta o frio será ainda mais intenso. A previsão da Somar é de geada em boa parte do Estado, com exceção do Litoral e da região Norte. Ao longo do dia, o tempo será firme em todo o RS. 

Já na quinta-feira, dia 16, o clima dará uma leve aquecida.  Uma nova área de instabilidade vai trazer chuva para a faixa norte do Estado. A mínima no dia ficará por volta dos 4°C em cidades como Jaguarão e Bagé, enquanto a máxima deve chegar aos 23°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 8°C e 17°C.

Conforme a Somar, o frio deve perder intensidade no Rio Grande do Sul a partir de quinta, e as temperaturas voltarão a subir.

Somar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Estado pode recorrer e deve analisar decisão nesta quinta-feira

No Vale do Taquari a temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC

Vítima fata é um homem de 41 anos que dirigia um dos veículos de carga envolvido na colisão

Serão beneficiados 3,6 milhões nascidos em agosto e outros 1,6 milhão que fazem parte do Bolsa Família, com número final 3 do NIS