Giro do Vale / Geral

Semana terá frio intenso, com temperaturas perto de 0ºC, mas chuva dará trégua

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Foto: Divulgação

A chuva forte dará uma trégua nesta semana no Rio Grande do Sul, mas o frio tomará conta do Estado entre terça, dia 14, e quarta-feira, dia 15, com geadas e temperaturas por volta de 0°C.  Nesta segunda, dia 13, a Somar Meteorologia indica possibilidade de geada nas regiões Central e Sul.

O tempo firme deve prevalecer em todo o RS nesta segunda, com exceção de uma chuva fraca prevista para ocorrer na Serra, entre a madrugada e o começo da manhã. A mínima deverá ser de 3°C em Bagé, enquanto a máxima está prevista para Frederico Westphalen (22°C). 

Na terça, o tempo firme segue prevalecendo no Estado, mas a temperatura despenca. A Somar prevê geada nas regiões da Campanha, Centro, Metropolitana e Serra. Bagé deve registrar 0°C, e regiões mais isoladas do Estado – como Cambará do Sul – podem atingir temperaturas negativas.

Já na quarta o frio será ainda mais intenso. A previsão da Somar é de geada em boa parte do Estado, com exceção do Litoral e da região Norte. Ao longo do dia, o tempo será firme em todo o RS. 

Já na quinta-feira, dia 16, o clima dará uma leve aquecida.  Uma nova área de instabilidade vai trazer chuva para a faixa norte do Estado. A mínima no dia ficará por volta dos 4°C em cidades como Jaguarão e Bagé, enquanto a máxima deve chegar aos 23°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 8°C e 17°C.

Conforme a Somar, o frio deve perder intensidade no Rio Grande do Sul a partir de quinta, e as temperaturas voltarão a subir.

Somar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles