Giro do Vale / Geral

Caixa deposita FGTS emergencial para nascidos em junho

Dinheiro vai estar disponível para uso pelo aplicativo Caixa Tem

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Caixa deposita o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em junho nesta segunda-feira, dia 3. O valor ficará disponível em conta poupança digital e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. O beneficiário pode utilizar a ferramenta para o pagamento de contas, boletos ou em lojas onlines e físicas. Quem preferir sacar o dinheiro em mãos ou transferir para outra conta bancária precisa esperar até o dia 3 de outubro.

O calendário, que tem duas datas para cada mês de aniversário, foi montado desta forma para evitar aglomerações em agências. O valor máximo de saque é de R$ 1.045 por CPF e pode ser feito até 31 de dezembro.

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com gols de Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei marcaram os gols que garantiram o Colorado na decisão

Vítima foi identificada como Ivan Paludo. Ele estava sozinho no veículo no momento do acidente

Suspeita é de que ela estaria dormindo em contêiner de lixo, quando foi recolhida e esmagada no caminhão de coleta

Bebidas seriam entregues na Região Metropolitana