Giro do Vale / Esporte / Inter

Guerrero sofre lesão no ligamento do joelho e desfalca o Inter pelo restante da temporada

Atacante se machucou na derrota para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Paolo Guerrero não jogará mais em 2020. O atacante foi avaliado na reapresentação colorada após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no início da tarde desta segunda, dia 17, no CT Parque Gigante. O peruano de 36 anos sofreu uma lesão no ligamento do joelho, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Inter.

A delegação colorada chegou do Rio de Janeiro no final da manhã e rumou diretamente para o centro de treinamento. Lá, alguns atletas foram reavaliados — como foi o caso de Zé Gabriel, que sentiu uma lesão no ombro. Guerrero deixou o Maracanã mancando após sofrer uma pancada no meio de campo e também passou por exames, que constataram uma lesão mais séria do que o projetado. O peruano passará por uma cirurgia nos próximos dias, com data a ser definida.

Inicialmente, o departamento médico colorado não se pronunciará sobre a lesão e tempo de recuperação do atleta. A direção de futebol se mantém cautelosa e ainda aguarda para avaliar o mercado e analisar se contratará um camisa nove.

Por hora, Yuri Alberto será o novo titular de Eduardo Coudet. O centroavante contratado junto ao Santos entrou no segundo tempo no duelo contra os cariocas no último final de semana e deve começar o jogo já contra o Atlético-GO na próxima quarta, dia 19, às 20h30min, no Beira-Rio.

Guerrero deixa o time no momento em que era o melhor jogador dos gaúchos no Brasileirão em 2020. O atacante é o artilheiro da competição, com três gols em três partidas. O camisa nove tem contrato com os colorados até dezembro de 2021.

Confira o comunicado médico do Inter:

“Lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Fora do restante da temporada. Realizará cirurgia nos próximos dias. Atualizaremos quando tiver nova informação.”

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Compra ocorrerá se o imunizante for autorizado pela Anvisa, e não estiver incluído no Plano Nacional de Imunização

Este será o segundo aumento em 26 dias

O pagamento de aproximadamente R$ 248 milhões de auxílio emergencial ocorrerá na quinta-feira, dia 28

Comissão organizadora e Poder Público de Teutônia decidem por novo adiamento do evento de aniversário, em virtude da pandemia