Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Guerrero sofre lesão no ligamento do joelho e desfalca o Inter pelo restante da temporada

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Paolo Guerrero não jogará mais em 2020. O atacante foi avaliado na reapresentação colorada após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no início da tarde desta segunda, dia 17, no CT Parque Gigante. O peruano de 36 anos sofreu uma lesão no ligamento do joelho, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Inter.

A delegação colorada chegou do Rio de Janeiro no final da manhã e rumou diretamente para o centro de treinamento. Lá, alguns atletas foram reavaliados — como foi o caso de Zé Gabriel, que sentiu uma lesão no ombro. Guerrero deixou o Maracanã mancando após sofrer uma pancada no meio de campo e também passou por exames, que constataram uma lesão mais séria do que o projetado. O peruano passará por uma cirurgia nos próximos dias, com data a ser definida.

Inicialmente, o departamento médico colorado não se pronunciará sobre a lesão e tempo de recuperação do atleta. A direção de futebol se mantém cautelosa e ainda aguarda para avaliar o mercado e analisar se contratará um camisa nove.

Por hora, Yuri Alberto será o novo titular de Eduardo Coudet. O centroavante contratado junto ao Santos entrou no segundo tempo no duelo contra os cariocas no último final de semana e deve começar o jogo já contra o Atlético-GO na próxima quarta, dia 19, às 20h30min, no Beira-Rio.

Guerrero deixa o time no momento em que era o melhor jogador dos gaúchos no Brasileirão em 2020. O atacante é o artilheiro da competição, com três gols em três partidas. O camisa nove tem contrato com os colorados até dezembro de 2021.

Confira o comunicado médico do Inter:

“Lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Fora do restante da temporada. Realizará cirurgia nos próximos dias. Atualizaremos quando tiver nova informação.”

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também