Giro do Vale / Destaque / Polícia

Homem suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso no Espírito Santo

Prisão foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande

Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta terça-feira, dia 18, a prisão do homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha, de 10 anos, no interior do Estado. Ele foi preso durante a madrugada.

“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje”, escreveu o governador em uma rede social.

O caso veio à público depois de a menina se sentir mal e dar entrada no Hospital Roberto Silvares, na cidade de São Mateus, onde a gravidez foi detectada. À tia e aos médicos, a criança contou que o tio a estuprava desde os seis anos e ainda a ameaçava para que não relatasse os abusos à família.

No sábado, dia 15, por determinação da Justiça, a menina chegou a ser internada em Vitória, capital capixaba, para realizar um aborto. A equipe médica do Programa de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual (Pavivi), porém, se recusou a realizar o procedimento. 

Acompanhada de uma assistente social e de um familiar, a menina viajou, no domingo, dia 16, para Pernambuco para ser submetida à interrupção da gestação.  

Pessoas contrárias e a favor do aborto estiveram na porta do hospital. Houve bate-boca entre os dois grupos, e o médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, gestor-executivo da instituição, foi hostilizado.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Acidente ocorreu na manhã deste domingo, dia 18, no interior de Imigrante

Segundo a Brigada Militar, ele tentou fugir em alta velocidade e fazendo manobras perigosas

Foram utilizados cerca de 8 mil litros de água para conter as chamas

Público dessa faixa etária receberá a primeira dose do imunizante, a partir de terça-feira, dia 20