Homem suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso no Espírito Santo
Prisão foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta terça-feira, dia 18, a prisão do homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha, de 10 anos, no interior do Estado. Ele foi preso durante a madrugada.
“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje”, escreveu o governador em uma rede social.
O caso veio à público depois de a menina se sentir mal e dar entrada no Hospital Roberto Silvares, na cidade de São Mateus, onde a gravidez foi detectada. À tia e aos médicos, a criança contou que o tio a estuprava desde os seis anos e ainda a ameaçava para que não relatasse os abusos à família.
No sábado, dia 15, por determinação da Justiça, a menina chegou a ser internada em Vitória, capital capixaba, para realizar um aborto. A equipe médica do Programa de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual (Pavivi), porém, se recusou a realizar o procedimento.
Acompanhada de uma assistente social e de um familiar, a menina viajou, no domingo, dia 16, para Pernambuco para ser submetida à interrupção da gestação.
Pessoas contrárias e a favor do aborto estiveram na porta do hospital. Houve bate-boca entre os dois grupos, e o médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, gestor-executivo da instituição, foi hostilizado.
GaúchaZH
Últimas Notícias
Homem de 83 anos conduzia um Fusca quando atropelou o jovem de 20 anos.
Apenas Caxias do Sul recebeu bandeira laranja na 37ª rodada do Distanciamento Controlado
Homem foi capturado em via pública pela BM. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva
Há risco de vento forte e granizo pelo Estado neste sábado
Ainda não há comentários