Giro do Vale / Destaque / Geral

Massa de ar polar traz frio intenso ao RS nos próximos dias

Nesta semana há potencial para um evento histórico de frio e neve

Foto: Divulgação

Ainda não é hora de guardar os casacos no fundo do armário: a semana começa com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul, com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que traz a possibilidade de geada nas regiões da Campanha, Oeste, Centro e Sul. Fica de fora apenas a faixa leste do Estado, incluindo a Serra, onde a segunda-feira, dia 17, tem início com mais umidade e nevoeiros. 

Segundo informações da Somar Meteorologia, Bagé deve ter uma das madrugadas mais frias do RS, com mínima de 2ºC. Santa Maria, Uruguaiana e São Borja não ficam muito atrás, com previsão de 4ºC. Ao longo do dia, no entanto, o sol deve predominar e mesmo nesses municípios os termômetros batem os 20º C. Ainda assim, a sensação térmica será de frio.

Na terça-feira, dia 18, a chuva retorna e as temperaturas sobem um pouco, porém, a sensação térmica segue baixa. O tempo instável é resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica, que ganha força na costa do RS, assim como ventos que sopram a mais de 10 quilômetros de altura e transportam parte da umidade da Amazônia até aqui. São esperadas apenas pancadas de chuva ao longo dia, sem um grande valor acumulado.

A partir da quarta-feira, dia 19, uma frente fria no Oceano acaba aumentando as chances de chuva no norte do Estado, nas cidades próximas a Santa Catarina. A maior parte do RS segue apenas com céu nublado e temperaturas amenas.

Somar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Jarmas da Rosa é médico, cobriu o turno de trabalho na ausência de um médico que desistiu da atuar no município

Medidas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial

Texto a ser analisado poderia deixar correções para além do mandato de Bolsonaro

Calor aumenta e pode favorecer pancadas isoladas, especialmente na Metade Norte